5 doramas que se inspiram na literatura internacional

Sr. Rainha (Divulgação Netflix)
Sr. Rainha (Divulgação Netflix)

A influência de clássicos da literatura mundial no universo dos doramas coreanos foi destacada por meio de títulos que adaptam obras consagradas para as telas, envolvendo o público com roteiros que misturam emoção, humor e fantasia. Alguns desses projetos foram lançados nos últimos anos, enquanto outros ainda aguardam data de estreia, como o promissor “Whale Star: The Gyeongseong Mermaid”, inspirado no conto “A Pequena Sereia”, escrito por Hans Christian Andersen e publicado em 1837.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda sem previsão para chegar às plataformas, “Whale Star” se baseia em um webtoon que reinterpreta a história da famosa sereia, adaptando o enredo para o contexto coreano. No entanto, há outros doramas que já chegaram ao público e seguem a mesma linha de inspiração internacional.

Por Favor Volte, Ahjussi (2016)

 

Inspirado no romance japonês “Tsubakiyama Kacho no Nanokakan”, de Jirō Asada, lançado em 2002, esse dorama combina drama e humor para refletir sobre questões existenciais.
Sinopse: “O que você faria se você recebesse uma ressurreição temporária depois da sua morte? Kim Young Soo (Kim In Kwon) literalmente morreu no trabalho – ele trabalhou tão duro que caiu e morreu enquanto trabalhava, mesmo sem perceber. Numa estranha reviravolta, o espírito de Young Soo recebe a permissão de assumir o corpo de Lee Hae Joon (Rain), um jovem de boa aparência, que trabalha como chefe de seção da divisão de roupas femininas de uma loja de departamentos, por sete dias. Acontece que Hong Nan (Oh Yeon Seo) é uma bela jovem cujo corpo também foi possuído pelo espírito do durão Han Ki Tak (Kim Soo Ro). Que tipo de loucura acontecerá quando a jovem viúva Shin Da Hye (Lee Min Jung) se envolve com Hae Joon e com o empregado da loja, Jung Ji Hoon (Yoon Park)?”
Onde assistir: Viki, Kocowa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tempted (2018)

 

Com base em “Les Liaisons Dangereuses”, romance francês de 1782, essa adaptação coreana explora jogos de sedução e sentimentos conflituosos.
Sinopse: “Todos almejam ter controle sobre o amor. No entanto, quando realmente o experimentam, percebem que o que antes desejavam era tolice. Neste drama, todos os personagens estão apaixonados, assim como nós. E, para ser sincero, no fundo, todos eles desejam alguém. À medida que seus desejos de amar e de serem amados entram em conflito uns com os outros, essas histórias se desenrolam. Alguns se arrependem do que esconderam e expressam decepção e raiva aos outros. Enquanto uns aprendem a amar a si mesmos, outros se machucam demais para se reerguer. Porém, mesmo depois de muitas dificuldades, eles se recuperam e aprendem a dar mais uma chance ao amor. “Seduzida” espera que os espectadores possam rir e chorar com essas histórias, assim como tenta revitalizar em todos nós as diferentes formas em que o amor pode se despertar e como todos merecemos a chance de vivê-lo.”
Onde assistir: Viki, Kocowa

Doctor John (2019)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Adaptado do romance japonês “On Hand of God”, de Yo Kusakabe, esse dorama apresenta questões éticas da medicina com toques de mistério.
Sinopse: “Incapaz de sentir a própria dor, mas hábil em diagnosticar a dos outros, um especialista em controle da dor defende sua filosofia para a vida e a morte.”
Onde assistir: Netflix, Kocowa, Viki

Sr. Rainha (2022)

 

Inspirado na obra chinesa “The Promotion Record of a Crown Princess”, de Xian Cheng, a trama une crítica social, comédia e viagem no tempo.
Sinopse: “Um chef viaja no tempo e acorda no corpo de uma rainha do século 19. Até encontrar uma maneira de voltar para casa, vai ser preciso se virar na corte real.”
Onde assistir: Netflix, Viki

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)

 

Baseado no livro chinês “Bu Bu Jing Xin”, de Tong Hua, o enredo traz drama histórico, romance e dilemas do poder.
Sinopse: “Durante um eclipse solar, Go Ha Jin (IU), uma mulher de 25 anos do século XXI, se vê transportada de volta à dinastia Goryeo como Hae Su, uma garota de 16 anos. Lá, ela se envolve com os príncipes da família Wang, que estão disputando pelo trono, e desenvolve sentimentos pelo 8° príncipe, Wang Uk (Kang Ha Neul), que tem um semblante gentil, mas esconde ambições profundas. Porém, ela também cria laços com o temível 4° príncipe Wang So (Lee Joon Gi) após perceber que toda a crueldade e indiferença pelas quais é conhecido são apenas um meio de ele esconder seu verdadeiro eu, e acaba se apaixonando por ele. Agora, em meio a esse conflito, o amor de Hae Su terá o poder de mudar o curso da história para sempre.”
Onde assistir: Viki

MAIS RECENTES