Nem sempre o ambiente de uma reportagem é controlável, e em algumas ocasiões, animais se tornam protagonistas inesperados. Diversos jornalistas já passaram por situações desconcertantes durante transmissões ao vivo. Confira cinco casos marcantes:
1. Ataque aéreo no Piauí
Em 2022, o repórter Tiago Mendes, da Rede Clube, levou um susto ao ser surpreendido por um gavião durante sua participação no PITV 1. O ataque aconteceu no campus da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), onde o animal defende seu ninho. Apesar do impacto, Tiago não se feriu. “Ele me beliscou na cabeça. O que mais me assustou foi o impacto do peso dele na minha cabeça, mas não me machuquei, não. Outras pessoas me disseram que já foram atacadas por ele”, relatou o jornalista.
VEJA TAMBÉM
Quando o repórter tá bem concentrado passando suas informações e derrepente, sofre um chega pra lá de um gavião. pic.twitter.com/s2k2tVQVsh
— Wandeson Ferreira (@Wands_Ferreira) January 13, 2022
2. Cachorro bravo em Buenos Aires
Na Argentina, em 2024, o repórter Gonzalo Sorbo, da América TV, viralizou ao ser mordido por Bruno, um cachorro apelidado de “assassino” pelos moradores de Lanús. Durante a transmissão, Sorbo acariciava o cão enquanto contava sua história. “Bruno está assim agora, precisa que alguém lhe adote. Vou lhes contar a história: os vizinhos lhe salvaram a vida do cachorro, que alguns dizem que é um assassino. Veja como está”, disse pouco antes do ataque.
O repórter argentino Gonzalo Sorbo está viralizando nas redes sociais com o vídeo em que é mordido por um cachorrinho que recebeu o apelido de “assassino” por moradores de Lânus, na grande Buenos Aires. O jornalista estava ao vivo, na última quarta-feira (17), quando o incidente… pic.twitter.com/lvGbkWpYpg
— O Tempo (@otempo) July 19, 2024
3. Pinscher ataca repórter da Record
O jornalista Guilherme Campos, da Record, entrevistava as donas da cadela Cacau, um pinscher famoso por seu temperamento, quando foi surpreendido. Sentado no sofá, ele foi atacado depois que a cadela se soltou do colo da tutora. “Calma, calma, Cacau”, disse, surpreso. “Você viu o que aconteceu? Ela escapou e foi para cima de mim”, completou.
🚨ASSISTA: Pinscher ciumenta ataca repórter durante entrevista. pic.twitter.com/1kyet2rotp
— CHOQUEI (@choquei) June 27, 2025
4. Onça-pintada vira protagonista em São Paulo
Durante o Bom Dia São Paulo, o repórter Rômulo D’Ávila apresentava dois filhotes de onça-pintada no Zoológico de Guarulhos quando foi “atacado” pelos curiosos felinos de três meses que pularam em cima dele em rede nacional.
— Aleatorio (@aleatorio026) July 2, 2025
5. Formigueiro causa pânico na Bahia
Na TV Aratu, afiliada do SBT, Daniela Mazzei foi surpreendida por formigas ao pisar, sem perceber, em um formigueiro durante a entrada ao vivo no Alô Juca. Desesperada, pediu ajuda: “Tem um monte de formiga grande aqui. Ai, socorro! Pega o álcool, rápido”. Mesmo com o desconforto, seguiu profissionalmente e brincou depois: “Agora eu tô rindo. Mas foi desesperador na hora… Elas me picaram, ardeu, me arrepiei… Foi tenso! Mas tá tudo bem.”
🚨GRAVE: Repórter do ‘Alô Juca’ foi atacado por formigas ao vivo durante jornal. pic.twitter.com/O54SOJhCsT
— CHOQUEI (@choquei) July 1, 2025