Ampla divulgação! Seria uma das frases de grande contundência para quem trabalha com televisão. Percebeu-se desde a criação deste mundo televisivo, através do pioneirismo da TV Tupi, que a propaganda é a alma do negócio.
Este ano a TV Record lançou mais uma edição do reality A Fazenda. Em sua décima quinta temporada, o canal apostou todas às suas fichas e com razão, afinal de contas, a emissora da Barra Funda completa seus 70 anos de história.
A Fazenda tem ido muito bem, no entanto, poderia estar muito melhor. A Record News em 2021 lançou o programa ‘Fazenda News’, a atração sob comando de Fabiana Oliveira trazia os principais jornalistas do mundo da televisão pra falar sobre o reality da Record.
A estratégia trazia à Record News ótimos índices de audiência e outro ponto falado no início do texto, propaganda! Tratar do principal reality show da casa em todo o grupo é de uma tremenda importância, já que todos os jornalistas e colunistas chamados para a atração, por si só, representavam um veículo, ou seja, mais divulgação.
No entanto, infelizmente este ano a atração não foi ao ar e está fazendo falta. Fazer uma dobradinha entre as duas emissoras é primordial e interessante para que todo o grupo sobressaia. Ganharia a Record por ter ampliação do seu reality e também a Record News por aumentar sua cadência com o produto do grupo.
E por sinal, é assim que age o grupo Globo. O Multishow, por exemplo, exibe cerca de 15 a 30 minutos do Big Brother Brasil em sua madrugada! E nos jogos da discórdia? Tadeu Schmidt se despede do público na TV aberta e continua toda a atração ao vivo e com transmissão do Globoplay e Multishow.
Inclusive, o canal a cabo da Globo já chegou a 6,0 pontos de média só transmitindo em sinal aberto o que acontece dentro do BBB. Ganha o grupo! Por este motivo, em A Fazenda 16 seria muito importante a TV Record e Record News repensarem uma forma de ampliar sua parceria, afinal, as duas sairiam ganhando e principalmente, todo o Grupo Record.