Christiane Torloni relembrou uma das cenas mais longas da dramaturgia, juntamente com Tony Ramos. A atriz que em 2003 deu vida a mais uma Helena de Manoel Carlos, contou como foi fazer a cena e sem cortes.
A cena é um diálogo entre Helena (Christiane Torloni) e Teo (Tony Ramos), onde a protagonista se sente traída por seu companheiro esconder a paternidade de Lucas (Victor Cugula), além de acusar o marido de ter feito vasectomia depois da adoção do menino.
“Diria que essa é uma cena épica e que nunca mais repeti na TV, foi praticamente um curta-metragem, e eu não me lembro de a cena ter tido cortes”, disse Christiane Torloni em entrevista ao Gshow.
“As cenas mais longas da novela o Maneco nos passava com alguma antecedência…À medida que você está totalmente integrado ao personagem, decorar não é um problema, porque é a sua segunda alma, uma segunda pele, então, vem naturalmente. Mas foram muitas páginas de texto”, revelou.
A atriz fala sobre a genialidade de Maneco. “Manoel Carlos é um autor atemporal, um cronista da alma humana, e independentemente do tempo que vivemos hoje, as almas humanas não mudaram tanto assim. Acredito que seria possível fazer uma outra jornada como essa, mas não conheço autores que tenham essa coragem, de escrever e de desafiar uma produção com uma cena como essa… Nesse sentido é que houve uma grande mudança”, contou.
“Existe uma fome do público de uma boa dramaturgia, e a construção de uma boa cena às vezes precisa mais do que alguns segundos para capturar o coração das pessoas; se tem mais edição do que interpretação, o coração do público não é conquistado. É preciso um equilíbrio perfeito entre dramaturgia, desempenho dos atores e a edição de uma cena, senão há um atropelo e a dramaturgia sai perdendo”, finalizou.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!