Após a morte de Jéssica Canedo, ocasionada pela Fake News do perfil do Instafgram, o Choquei, a apresentadora deu sua opinião sobre o assunto, principalmente, após a morte do influenciador PC Siqueira, acusado de pedofilia que se matou na noite da última quarta-feira (27).
No seu programa, Patrícia Poeta faz um desabafo contra as notícias falsas. “Eu só quero abrir um parêntese aqui gente, acho importante a gente falar sobre isso, é um assunto que tem me tocado demais. Eu fui vítima de Fake News em 2023, é muito doloroso, isso a gente não faz de jeito nenhum”, contou.
“Nessa reflexão que a gente tem aqui no período do ano, você que está passando por uma situação como essa, ou que vai passar [eu espero que isso nunca aconteça, é extremamente dolorido]”, continua.
Leia mais: Joelma ganha especial na Record
“Você que tá passando por isso lembre o seguinte: Seus atos, do dia a dia, seus princípios são muito mais importantes. E você que compartilha Fake News, tenha senso de responsabilidade dentro de você, isso é crime. Você tá no mínimo entristecendo alguém, você tá, muitas vezes, ajudando a matar alguém”, diz.
“Digo mais, esse quem compartilha, você que compartilha tá comentendo um crime, agora quem planta, quem inventa a inseminação do ódio, talvez você desconheça essa palavra, amor”, enfatiza a apresentadora Global.