A fábrica Heineken de Jacareí, interior de São Paulo, abre as portas da unidade, para as pessoas conhecerem o processo e ingredientes, que fazem dessa cerveja o sucesso que é hoje.
O tour tem duração de uma hora e meia e começa em salas interativas que contam a história da Heineken, desde sua fundação, no meio da capital da Holanda até chegar ao Brasil.
Chamado de Inside the Star, o programa de visitação nos dá a oportunidade ainda de checar a qualidade aplicada por seu fundador Gerard Adriaan Heineken.
Ao final do tour, os visitantes têm direito a uma degustação de cervejas com harmonização de queijos e embutidos.
A visita segue o mesmo padrão que é feita na cervejaria mais antiga da Heineken em Amsterdã (Holanda). Lá, as visitas ocorrem em um prédio histórico desativado em 1988.
Durante a visita na cervejaria em Jacareí, as marcas Amstel, Devassa, Eisenbahn e até Baden Baden, original de Campos do Jordão SP, fazem parte da degustação.
Em 1873, nascia em plena Amsterdã uma cervejaria caseira, a Heineken que serve hoje cerca de 25 milhões de cervejas todos os dias em 192 países.
O Brasil é o maior mercado da Heineken no mundo. A boa notícia é que não precisamos ir até a Holanda para ver de perto seu processo de fabricação.
O tour na cervejaria de Jacareí tem valor de R$ 40 por pessoa. Estudantes, idosos e colaboradores da Heineken pagam meia entrada e somente maiores de 18 anos podem realizar esse tour.
Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência e o limite é de 20 pessoas, por cada sessão.
O diretor da fábrica Heineken de Jacareí, é Rodrigo Balã, que começou sua carreira na unidade de Araraquara SP, em 1995 e o gerente de produção Luther Shimojo, foi coordenador na mesma época, quando ambos respondiam para o premiadíssimo cervejeiro, Roberto Dietrich, que era gerente de produção.
Agendamento e informações no site: insidethestar.heinekenbrasil.com.br/
Sérgio Martins