O Altas Horas deste sábado (25), estará icônico. A atração será marcada por personalidades e será uma grande homenagem para o cantor Ney Matogrosso. O artista reencontrará diversos amigos no palco da atração.
Roberto de Carvalho, amigo de Ney, revela que eele foi o pivô do relacionamento com Rita Lee; já que foi Ney que apresentou Roberto à Rita Lee. Ney e Roberto cantam “Bandido Corazon”, canção comporta por Rita para ele. “Não canto essa música há muitos anos”, comenta Ney.
Roberto de junta ao lado de Beto Lee, Tony Belotto, Branco Mello e Sérgio Brito – os últimos são integrantes do Titãs. A banda cantou “Comida”, música do Titãs regravada por Ney. “A verdade é que ele é muito generoso. No começo dos anos 1980, quando ele gravou Barão Vermelho, e depois a gente, acho que as pessoas passaram a olhar a nossa geração de outra maneira, e foi por causa de gestos como esse”, agradece Sergio Britto.
Leia mais: Saiba com quem vai ficar o horário de Eliana no SBT
Eduardo Dusek, cantor, ator e compositor, diagnosticado com Mal de Parkinson, em 2015, comparece especialmente para celebrar o amigo. Ele conta várias histórias que os dois viveram durante a década de 70, quando Ney começou a cantar, fazendo apresentações nas universidades. Entre as curiosidades, o porquê que Ney passou a usar magiaquem nos shows.
Seu Jorge enfatiza a admiração que tem pelo cantor. “O Ney é com certeza uma grande referência, é muito importante para a história da nossa música”, e canta uma versão de “Rosa de Hiroshima”.
Ney Matogrosso cantará seus maiores ainda sucessos, como “Sangue Latino”, “Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua” e “Pavão Mysteriozo”.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após ‘Renascer’.