Eduardo Santos Lima, o Duduzinho, que viralizou nas redes sociais graças ao vídeo em que diz ‘que foi, mulher?’, passou por uma cirurgia em um hospital de Fortaleza, no Ceará, nesta última terça-feira (23).
O procedimento foi pago com o dinheiro arrecadado em vaquinha criada na internet. A cirurgia foi em prol de corrigir a adenoite hipertrofiada, que ocorreu por volta das 14h e foi muito bem-sucedida.
De acordo com Natali Torres, prima de Duduzinho, a mãe do menino de quatro anos, Eliete Pinto dos Santos, ficou emocionada após saber do resultado de toda a operação. Ao site UOL, Natali enfatizou a comemoração quando a operação deu certo. “Quando o médico veio até a sala, a minha tia chorou muito ao saber do resultado da operação que foi um sucesso. Agora, é só focar na recuperação dele”, disse.
“A cirurgia do Duduzinho terminou, deu tudo certo. Não houve nenhuma intercorrência. Ele já está se recuperando com a mãe dele, na sala de recuperação. Agora, vamos ficar na expectativa que ele não tenha mais essas infecções de garganta, que ele comece a respirar melhor, tenha um sono melhor e que tenha uma curva de crescimento melhor”, disse o otorrino Murillo Paura Peres Filho, médico responsável pela cirurgia.
O vídeo acabou acumulando mais de 34 milhões de visualizações, que emplacou em maio, quando a prima Natali Torres acabou sendo o picada por um mosquito. A prima caminhava com o garoto em direção à um açude, no Ceará.
Então, ele pergunta: “Que foi, mulher?! Que bicho te mordeu?”. O vídeo acabou virando um sucesso na web, gazendo o garotinho ter muitos fãs.
A cena acabou chamando atenção à magreza do menino. Isso por causa do problema de saúde de Duduzinho, devido ao crescimento das amígdalas e adenoides. Isso faz com que o menino tivesse problemas para respirar e se alimentar.
“O Duduzinho perde peso [devido a essas dificuldades]. Ele é magrinho. O único peso que ele consegue chegar é o de 13 quilos. Já chegou a pesar 11. É uma luta constante. Eram noites longas acordado, eu e o pai revezando, segurando o Dudu a noite toda nos braços. Eu pedia a Deus que um milagre acontecesse”, disse a mãe do garotinho.
A família acabou conseguindo arrecadar dinheiro para o procedimento. E tudo foi pago por uma vaquinha aberta pela própria família nas redes sociais. A mera era de R$ 10 mil, mas foram arrecadados mais de R$ 36 mil.