O reality Estrela da Casa, nova aposta da Globo para o horário nobre, estreou morno na audiência. A atração que conta com 14 participantes, prometeu uma mistura de reality show raiz com musical, no entanto, teve uma estreia bastante morna para os padrões da emissora.
O programa apresentado por Ana Clara registrou 13,9 de média. No mesmo horário, o canal de Silvio Santos marcou 8,7 e a Record 4,0 pontos. A atração, no entanto, chegou a ver o SBT no retrovisor! De acordo com dados obtidos pela reportagem do ADTV, no horário das 23h15 a Globo registrava 11,7 de média, enquanto o SBT chegava a 10,1 com a transmissão da Copa Sul-Americana. O pico da atração foi de 25,3 herdado da novela Renascer.
O programa
Na atração, 14 participantes vão atrás de serem os vencedores do reality show musical. Há representante de todos os estilos como: pop, forró, sertanejo, rap, funk e muito mais. O prêmio para quem ganhar o programa será de R$ 500 mil, além de um contrato com a Universal Music, turnê pelo Brasil e gerenciamento de carreira. Além disso, o ganhador terá o direito de ser trilha sonora de alguma novela da Globo.
Como vai ser Estrela da Casa
Os participantes ficarão confinados numa casa com quartos, similar ao Big Brother. Além dos quartos, haverá um lounge café e um estúdio musical, disponível para o uso durante todo o programa.
No pré-confinamento, os participantes tiveram que montar e gravar seus repertórios com oito músicas. Eles terão que lançar hits e promover um single por semana. Além disso, terão a possibilidade de se apresentar em um “festival”, com cenografia, jogos de luzes e também plateia.
Toda semana, um vai ser eliminado na Batalha, de acordo com a vontade do público. O reality contará com provas raiz de confinamento, e os participantes terão que conviver entre si e mostrarem que vieram a serviço.