Silvio Santos, um dos maiores nomes da TV do Brasil morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/08), após ser internado no Hospital Albert Einstein, São Paulo.
O apresentador havia voltado de uma unidade hospitarar no início de agosto, poucos dias depois de uma alta médica de um quadro de H1N1. Silvio Santos deixa seis filhas, que seguirão o legado do pai.
SBT confirma morte do apresentador
O SBT, através de sua assessoria de imprensa, na rede social, confirmou a morte do apresentador do SBT. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, finalizou a emissora.
Silvio Santos, o ícone da televisão
O maior ícone da televisão da televisão no Brasil se despediu com um legado imenso, marcado por muita ousadia e brilhantismo. Seu talento e simparia conquistou o país com muita habilidade.
Dono de um carisma inigualável e primogênito de seis filhos de pais judeus, fundou o SBT em 1981 e cravou a emissora no segundo lugar em audiência no país. Marcou os domingos da TV brasileira por anos, na qual conquistou a liderança em audiência por muito tempo. Sua história se confundiu com a história da TV brasileira.
Chegou a se candidatar para presidente, em 1989. Teve seis filhas, 4 com Íris Abravanel e duas com Cidinha.