São Paulo – Num meio de uma troca de farpas generalizada no debate da TV Gazeta e Canal MyNews neste domingo, 01 de setembro de 2024. O apresentador José Luiz Datena (PSDB), desceu do púlpito foi até ao encontro ao influencer Pablo Marçal (PRTB), numa ameaça de agressão física, mas não chegaram ao atrito.
Datena afirmou que foi procurado por Marçal em agosto, na véspera dos debates produzidos pela TV Bandeirantes para tentar armar ataques aos adversários Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
Leia mais: Domingo Legal dispara e vence Record com facilidade neste domingo 01/09
O apresentador pediu um direito de resposta à direção do programa, após Pablo Marçal afirmar que Datena havia ligado para ele para pedir um contrato. “Olha, esse sujeito que diz que eu ligo para pedir contrato me ligou um dia antes do debate da Band para tentar armar comigo, eu atacando o Ricardo Nunes e ele atacando o Boulos. Eu falei ‘rapaz, isso não é ético. Você não pode ligar um dia antes para mim e pedir para que eu atacasse um dos candidatos”, frisou Datena.
O apresentador, então, continuou: “Só que eu não sabia o vagabundo, sem vergonha, ladrão condenado, estelionatário de internet que você é. Senão, eu nem teria atendido nem a primeira nem a segunda ligação sua. E não atenderia nunca mais”, disse. “Quero ver se esse cara tem coragem de dizer se isso é verdade ou não”, frisou ao vivo.
Marçal, então, pediu direito de resposta e a produção do programa lhe concedeu tempo para responder. No entanto, quanto a mediadora, Denise Campos de Toledo, explicava aos telespectadores, Marçal e Datena ficaram frente a frente se provocando e tiveram os microfones desligados.
“Vem cá, ué”, disse Marçal. Datena foi então até o púlpito de Marçal, xingando o rival, o tucano se afastou e a TV Gazeta encerrou o bloco.