Nesta terça-feira (10), após descumprir ordem judicial para não falar absolutamente nada sobre o processo, ou se pronunciar qualquer coisa sobre sua prisão, a advogada Deolane teve o habeas corpus revogado por descumprir o combinado com à Justiça.
Deolane havia se dirigido ao Fórum do Recife para realizar trâmites da prisão domiciliar e da transferência para São Paulo. No entanto, a famosa teve voz de prisão decretada por “descumprir medida cautelar”, como mesmo informou a assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Ao sair do presídio – a Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane acabou fazendo declarações à imprensa e frisando que a prisão teria sido “criminosa”. Porém, ela estava determinada pela justiça a não realizar qualquer declaração sobre o caso, uma vez que o processo corre em processo de justiça.
“Com vistas a resguardar a paz pública, determino que a investigada seja recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque. Essa medida visa garantir a manutenção da ordem social e assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade pública”, considerou a juíza Andréa Calado da Cruz.
A justificação para o novo local, seria para prezar a segurança e evitar tumulto. “A escolha pela Colônia Penal Feminina de Buíque se deve ao fato de que, por estar situada no interior, oferece condições que podem contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”, justificou.
Onde fica Buíque
A cidade de Buíque fica no agreste pernambucano, a 300km da capital, Recife. Os grandes centros mais próximos do local, ficam a cidade de Sertânia, Arcoverde e Caruaru. A distância compreende 4 horas de carro da cidade do Recife.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade possui uma população de 52.000 habitantes.