O Chega Mais que estreou no SBT com o intuito de elevar os índices da emissora no horário, está passando por uma crise em audiência e até agora não emplacou após seis meses de sua estreia na emissora. O Chega Mais Notícias, por exemplo, chega a perder para o Jogo Aberto da TV Bandeirantes.
Tal situação colocou o Chega Mais numa posição delicada na emissora, líder nos cortes. De acordo com o site Notícias da TV, somente nesta quarta-feira (18), cerca de 16 profissionais foram demitidos. O Tá na Hora, por exemplo, só dispensou três até o momento. O SBT está promovendo cortes de custos para evitar rombo financeiro no final do ano.
Os cortes vem acontecendo em todos os setores. A emissora, no entanto, não comenta sobre o corte de pessoal e também não divulga os dados de forma oficial. Os sindicados não tem um quadro de quantos foram demitidos, mas, aponta-se que sejam mais de 100 pessoas.
O Chega Mais teve mais pessoas demitidas porque recebeu 40 pessoas vindas do Programa Eliana (2009-2024). A apresentadora só levou com ela para a Rede Globo apenas 2, por este motivo, o SBT precisou realocar equipe. E com o Chega Mais Notícias, a produção do programa foi direcionada para o jornalístico.
O Chega Mais está estacionado com uma média de 2,1 pontos no horário, longe da TV Record e meio que fora da disputa pela vice-liderança. Quando se leva em conta dados do Painel Nacional de Televisão, a atração perdeu 33% da audiência no PNT, em comparação ao mesmo período de 2023.
O terceiro lugar em audiência
De todos os programas criados e lançados nos últimos tempos, apenas o Sabadou com Virginia está em segundo lugar. As outras atrações vem ocupando o terceiro lugar, fora das expectativas da emissora que é voltar a disputar o segundo.
O domingo, no entanto, tem sido a salvação do SBT. O Domingo Legal com 7 horas de programação, segue invicto no segundo lugar, enquanto o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel, chega até a disputar o primeiro lugar.