O SBT comunicou à imprensa na noite desta terça-feira (24), que chegou a um acordo com a Televisa para exibição dos seriados Chaves (1973-1980) e Chapolin (1973-1979). No entanto, o canal não informou a data de reestreia do clássico nas telas da Anhanguera.
A informação foi confirmada por volta das 19h30. “O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta”, disse o canal por meio de nota.
“Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos”, finalizou o canal.
Leia mais: Sessão da Tarde terça 24/09/2024: Saiba qual o filme de hoje
De acordo com o SBT, as exibições de Chaves e Chapolin foram encerradas às pressas por causa de problemas com o titular dos direitos da história. O problema envolvia a Televisa que é dona dos programas detentora dos direitos de obras, e o Grupo Chesperito, administrador do espólio de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e titular dos direitos intelectuais.
Chaves é considerada a grande arma do SBT na busca pela audiência. A emissora da Anhaguera tem o seriado como grande trunfo. O seriado faz parte da memória afetiva do público brasileiro que chegou a vencer a Globo nos anos 90. Além de ameaçar a liderança da emissora carioca, o seriado sempre garantia o segundo lugar isolado.