Em nota enviada à imprensa, o SBT confirmou a saída de Cleber Machado do seu casting. A emissora frisou que soube da proposta da TV Record há 1 mês, mas, fechou com o apresentador para apresentar a Conmebol Sul-Americana, que acontecerá no dia 23 de novembro de 2024.
O canal agradeceu a Cleber Machado. “Desde já, o SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Cleber Machado, fazendo parte de grandes momentos do sucesso da emissora”, disse a nota.
“Faço questão de também agradecer e registrar a alegria de fazer parte do elenco do SBT, os colegas de trabalho, o ótimo ambiente e os resultados obtidos”, ressaltou Cleber Machado.
Campeonato Paulista
Campeonato Paulista é um dos tradicionais jogos de futebol do Brasil, dono de grandes índices de audiência. Com a ida de Cleber Machado para a TV Record, o campeonato terá o ex-SBT como narrador. Os direitos de transmissão com o Paulista foi renovado até o ano de 2025.
Campeonato Brasileiro
A Record firmou um contrato com a agência Livemod, que garante à emissora os direitos de transmissão dos times que integram a Liga Forte da União (LFU), como Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional e Cruzeiro.
Além das transmissões de grande tradição pela TV, os jogos estarão no portal R7 e na plataforma PlayPlus, ampliando as opções de acesso para os fãs de futebol. Essa medida reflete a grande importância dos meios digitais e é um grande passo da emissora paulista.
O CEO da Record, Marcus Vinicius Vieira, frisou à importância e impacto deste novo acordo. “A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, disse.
Carreira de Cleber Machado
Cleber Machado é um dos mais renomados narradores do Brasil. Nascido em 25 de dezembro de 1960, em São Paulo, o jornalista esportivo começou sua carreira no final dos anos 1970, com passagens pelas Rádios Bandeirantes e Tupi, passou pela Gazeta e se firmou na TV Globo.
Começou como repórter na Globo, mas depois se firmou como apresentador e um dos principais narradores da emissora. E participou da transmissão de alguns eventos mais importantes do mundo, como Copas do Mundo e Olimpíadas e o Carnaval.
Em março de 2023, foi demitido da Globo após 35 anos no canal. Na semana seguinte, foi contratado pela Record para narrar dois jogos na final do Paulistão e logo depois assinou com o SBT.