A artista Maria Carol Rebello, irmã do ator João Rebello, fez um apelo através das suas redes sociais para que as pessoas não tomem conclusões sobre o assassinato do rapaz, morto a tiros na Bahia na noite de quinta-feira (24). “Parem de falar o que vocês não sabem”, pediu.
Ela postou uma homenagem a João com a mensagem “você é luz”, Maria Carol foi até os stories do Instagram e se dirigiu principalmente aos seguidores sobre a morte do irmão.
“Eu resolvi vir aqui falar, fazer esse vídeo, para pedir para vocês terem um pouco de compaixão com o que a gente está passando. A gente não sabe o que aconteceu, a Polícia da Bahia está investigando”, disse.
“A gente está aqui prestando depoimentos, dando tudo o que a gente pode. Por favor, parem de falar o que vocês não sabe, parem de falar as coisas que não sabem”, frisou.
“Meu irmão era um homem de luz, um cara honesto e discreto. Por favor, respeitem nossa dor, é tudo o que posso falar agora”, finalizou a atriz.
O que aconteceu com João Rebello?
Conhecido por seus papéis como Juninho em Bebê a Bordo (1088) e Sig em Vamp (1991), João Rebelo foi morto a tiros, aos seus 45 anos, na noite de quinta (24).
O crime aconteceu na Praça da Independência, localizada no centro de Trancoso, destino turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Conforme a Polícia Civil de Porto Seguro, Rebello estava sozinho no veículo. Pela posição do corpo, ele ocupava o banco do motorista no momento dos tiros. Segundo os relatos da testemunha, dois homens numa motocicleta se aproximaram do carro do ex-ator e atiraram à queima-roupa.
Mais cedo, a mãe do ator, Maria Rebello, afirmou que o filho teria sido morto por engano, e explicou que criminosos teriam confudido o veículo com outro. “Meu luto será eterno”, escreveu.