Magoado com a Globo, Gusttavo Lima decidiu aceitar o convite do SBT e está negociando um especial de fim de ano com a TV da Anhanguera. Seria um show exclusivo, que faria parte da última semana deste ano, de 2024, com os meus maiores hits.
Ao F5, o SBT confirmou que existem negociações. No entanto, Gusttavo Lima ficou bastante chateado com o tom dado pela Globo sobre o pedido de prisão. Somou-se o fato, a insistência do SBT para ter um especial com a celebridade sertaneja.
Fantástico
Até setembro deste ano, Globo e Gusttavo Lima negociavam um especial de fim de ano, o que seria uma trégua das relações conturbadas entre Grupo Globo e Gusttavo Lima. No entanto, as reportagens do Fantástico, azedaram à relação.
Gusttavo havia se sentido bastante injustiçado, principalmente, sobre a informação dada pela revista eletrônica sobre o bloqueio de R$ 20 milhões em bens, determinado pela justiça na operação Integration.
O cantor frisou que não havia elementos suficientes para que o Fantástico o citasse na reportagem, além de entender que houve um equívoco de informações. E, então, a relação esfriou com a emissora carioca.
SBT
Entretanto, o cantor aproveitou o interesse do SBT e decidiu ouvir a proposta da Família Abravanel sobre o especial. Lima gostou e achou que a emissora de Silvio Santos (1930-2024) foi justa na cobertura sobre o caso. A vinda do projeto de Gusttavo Lima, diz também que o canal da Anhanguera está disposto a brigar pela vice-liderança.
As negociações estão acontecendo, no entanto, a agenda de Gusttavo Lima é muito cheia e uma das mais concorridas do Brasil. Porém, SBT e Gusttavo estão ajustando as negociações para o projeto acontecer.
Gusttavo Lima e TV Globo: briga antiga
A rusga entre Gusttavo Lima e TV Globo começou em 2018. O problema é antigo e tem raízes num ato de negócios. O cantor trocou a gravadora Som Livre pela Sony Music, de uma forma bastante discreta, após solicitar mais recursos e atenção para seu DVD “Embaixador”.
Porém, seu pedido foi negado em favor de Luan Santana, considerado pela emissora, na época, como mais rentável. A partir desse episódio, a relação de Gusttavo Lima e Globo deteriorou.
O cantor cancelou seu contrato com a gravadora sem aviso prévio, o que revoltou a emissora. Com isso, a participação de Gusttavo em programas da Globo foi vetada. O boicote foi incluído até na votação “Melhores do Ano”, do Domingão do Faustão, em 2019, na qual foi indicado nas principais categorias.