A TV Record São Paulo, retornou a fazer demissões nesta segunda-feira (2). Até dois repórteres foram dispensados pela emissora da Barra Funda: Leandro Stoliar, o qual é sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024) e Eric Klein.
Outro nome do jornalismo que foi Cris Skaff, chefe de reportagem. Conforme o site Notícias da TV, quatro cinegrafistas e dois funcionários da área administrativa foram dispensados.
Devido às demissões, profissionais da área do jornalismo cancelaram duas festas de fim de ano, já que não haveria clima para as comemorações. A do Domingo Espetacular, que seria realizada nesta segunda, não acontecerá. A do Jornal da Record, também foi cancelada.
A emissora já havia realizado demissões na última terça-feira (26), quando dispensou seis funcionários. Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero que eram de chefia. Além de nomes como Marcus Reis, Giullia Gazeta e Italo Cosme, foram desligados.
As demissões ocorridas, fazem parte do processo de reestruturação da emissora, que pode ter novos desdobramentos ainda neste mês e em janeiro.
As demissões ainda podem continuar
Para receber o Campeonato Brasileiro de Futebol, que terá que contratar mais de 100 profissionais, a emissora tirará do ar programas e demitirá 150 pessoas.
O Câmera Record, exibido no fim dos domingos, deixará de ir ao ar. O programa terá fim em dezembro e, Roberto Cabrini, assume a apresentação do Domingo Espetacular, em 2025, ao lado de Carolina Ferraz.
O Câmera Record foi substituído pela atração de esportes comandada por Cleber Machado, recém-contratado da casa. O programa esportivo foi um compromisso acertado pela TV Record com a Liga Forte da União (LFU).
Já o Domingo Record, atração de Rachel Sheherazade, que estreou em agosto, pode sair do ar por não conquistar bons índices.
Hora do Faro
O Hora do Faro também está na corda bamba na Record. A projeção é que o programa acabe, já que o canal exibirá futebol aos domingos, das 18h às 20h30.
O contrato de Rodrigo Faro se encerra em 31 de dezembro, e até agora, ambos não tiveram nenhuma conversa sobre a renovação.