A segunda temporada de Round 6 está quase aí, e o hype nunca esteve tão alto! Enquanto esperamos para descobrir o que vem por aí, vamos explorar alguns fatos surpreendentes sobre Oh Il-nam, o enigmático Player 001, que ajudaram a transformar essa série em um fenômeno mundial.
E fique de olho: a ADTV está sempre pronta para trazer as teorias e novidades mais quentes dos streamings! Temos uma longa série de curiosidades sobre Round 6, confira.
15 curiosidades sobre Round 6
A polêmica do plágio
Quando questionado sobre as semelhanças com “As the Gods Will”, o diretor Hwang Dong-hyuk afirmou que a ideia de Round 6 foi criada em 2008, muito antes do lançamento do filme japonês em 2014. Ele explicou que “Red Light, Green Light” já fazia parte do conceito inicial da série. E aí, será que essa explicação te convence?
Similaridades com o filme japonês “As the Gods Will”
Fãs perceberam que o conceito de Round 6 lembra muito o filme japonês de terror “As the Gods Will”. Ambos apresentam jogos infantis mortais, como o “Batatinha Frita 1, 2, 3” (ou “Red Light, Green Light”), mas no filme japonês, os jogadores falham com explosões de crânios, em vez de serem baleados. Apesar das semelhanças, os criadores de Round 6 garantem que as inspirações são diferentes.
O nome de Il-nam é um grande spoiler
O nome “Oh Il-nam” pode ser traduzido como “homem número um” em coreano. Uma referência direta ao seu número de jogador (001) e sua posição como criador dos jogos. Um detalhe que estava bem na nossa cara desde o começo!
Por que Player 001 não foi escaneado pela boneca
Na icônica cena do jogo “Red Light, Green Light”, a boneca escaneia os jogadores em busca de movimentos, mas o contorno verde em torno de Il-nam parece muito mais fraco do que nos outros. Isso sugere que ele foi “programado” para não ser eliminado — uma pista óbvia sobre seu papel nos bastidores.
A escolha da estrela no jogo do biscoito
Il-nam opta pela forma de estrela no jogo do biscoito, uma decisão calculada. Embora não seja a mais fácil, é definitivamente mais simples do que tentar cortar o guarda-chuva. Essa escolha estratégica revela que Il-nam sabia o que estava fazendo, ao contrário dos outros jogadores.
O Front Man só interrompe a briga quando Il-nam manda
No episódio 4, uma briga violenta estoura no dormitório quando a comida acaba, resultando em várias mortes. Curiosamente, o Front Man só intervém depois que Il-nam exige que a luta termine. Esse momento deixa claro que, apesar de parecer apenas mais um jogador, Il-nam estava claramente no controle.
Ele sabia como vencer no cabo de guerra
No jogo do cabo de guerra, Il-nam guia sua equipe com estratégias aparentemente baseadas em sua infância. No entanto, alguns fãs acreditam que ele usou conhecimentos adquiridos ao observar outras edições dos jogos. Seja como for, a sua liderança foi crucial para a vitória.
A página de Il-nam está ausente no arquivo
No episódio 5, o policial Jun-ho examina os registros dos participantes de 2020. Surpreendentemente, a página de Player 001 está ausente, começando direto no Player 002. Esse detalhe reforça a ideia de que Il-nam nunca foi um jogador de verdade, mas sim o cérebro por trás dos jogos.
Il-nam nunca teve uma história de fundo
Todos os personagens principais têm suas histórias e motivos financeiros bem estabelecidos. Mas Il-nam? Tudo o que sabemos é que ele tem um tumor cerebral. Isso é proposital, mantendo o mistério até a grande revelação de que ele é o criador dos jogos.
Ele evitou formar uma dupla no jogo das bolinhas de gude
Enquanto os outros jogadores buscavam parceiros para o jogo das bolinhas, Il-nam se sentou sozinho, claramente ciente de que o jogador restante seria poupado. Sua expressão de surpresa quando Gi-hun o escolhe é pura atuação — mais um exemplo de sua manipulação.
A recriação exata de sua casa
No episódio 6, Il-nam se emociona ao reconhecer sua casa em um dos cenários do jogo. Depois da revelação de que ele é o criador dos jogos, fica claro que esse ambiente foi propositalmente projetado para refletir memórias de sua vida.
A cena de sua morte nunca foi mostrada
Quando Il-nam perde no jogo das bolinhas, ouvimos um tiro, mas não vemos seu corpo cair. Essa decisão narrativa é um enorme indicativo de que algo estava errado, especialmente em uma série que não economiza em mostrar violência gráfica.
Ele saiu antes do jogo das pontes de vidro
Il-nam deixa os jogos após o desafio das bolinhas, mas, se tivesse continuado, enfrentaria o jogo mais perigoso: as pontes de vidro. Ele provavelmente teria que ser o último na fila, correndo o risco de ser empurrado. Sua saída foi perfeitamente calculada.
Como os guardas e jogadores são selecionados
Uma teoria popular na internet sugere que a cor da carta escolhida no jogo de “ddakji” decide o destino dos participantes. Gi-hun escolheu a carta azul e se tornou jogador. Mas e se ele tivesse escolhido a vermelha? Talvez tivesse acordado como um dos guardas. Esse detalhe acrescenta uma camada intrigante ao processo de recrutamento.
O significado das ilustrações nas paredes
Os desenhos escondidos nas paredes do dormitório não são meramente decorativos. À medida que os jogadores vão sendo eliminados e as camas retiradas, os rabiscos revelam pistas sobre os próximos jogos. Um jogador mais observador poderia ter usado essas dicas para planejar melhor suas estratégias.
Round 6 é uma verdadeira mina de ouro para fãs que adoram desvendar segredos e teorias. Quer continuar explorando mais detalhes e curiosidades da série? Acompanhe tudo na ADTV, o lugar certo para fãs apaixonados como você!