A figura enigmática da Mulher de Branco, que intrigou o público na exibição original de Tieta em 1989 e em suas reprises, volta a alimentar a curiosidade dos telespectadores na nova exibição pelo Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo. A trama de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, baseada no romance de Jorge Amado, mantém o suspense em torno do personagem, que percorre as ruas de Santana do Agreste em noites de lua cheia.
Para quem não se lembra, a Mulher de Branco surgia vestida como uma noiva, com o rosto coberto, e atacava homens no vilarejo. O que parecia ser um fantasma aterrorizando a comunidade, na verdade, era uma pessoa de carne e osso. Algumas de suas vítimas incluíam Marcolino Pitombo (Otávio Augusto) e Timóteo D’Alembert (Paulo Betti).
Na exibição original da novela, o mistério foi mantido até os capítulos finais, quando, em 1990, a identidade do personagem foi finalmente revelada. A Mulher de Branco era Laura (Cláudia Alencar), a esposa do Comandante Dário (Flávio Galvão). O casal, que morava em Mangue Seco, trazia uma dose de ousadia à trama ao iniciar um relacionamento a três com a bela Silvana (Cláudia Magno).
Com o retorno da novela às tardes da Globo em 2024, a icônica história da Mulher de Branco reafirma o talento de Tieta em mesclar mistério, humor e drama, encantando novas gerações e reacendendo o fascínio de quem acompanhou a obra em suas exibições anteriores.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!