Enquanto o BBB 24 já agitava com intrigas, gritos e até ameaças de desistência em sua segunda semana, o BBB 25 segue morno quase 20 dias após a estreia. Sem movimentações significativas, mesmo com a novidade das duplas, o novo diretor, Rodrigo Dourado, e a produção precisaram intervir para tentar apimentar as relações entre os brothers.
A primeira tentativa de Dourado falhou. Ele colocou Gracyanne Barbosa e Giovanna Jacobina para escolher entre ganhar para escolher entre ganhar R$ 15 mil para cada uma e impor consequências a quatro duplas no confinamento ou adicionar R$ 30 mil ao prêmio final. As duas nem hesitaram em deixar o dinheiro de lado e optaram pela “política da boa vizinhança”.
Ao perceber que dinheiro e o tradicional Jogo da Discórdia não surtiriam efeito, Dourado partiu para uma estratégia mais ousada. Ele parece ter entendido que intrigas forçadas tiram a naturalidade do jogo e decidiu plantar, aos poucos, a semente do conflito. A primeira ação foi atender ao pedido do público: a separação das duplas. O favoritismo já domina as redes sociais, mas nem sempre por duplas que entraram juntas, e sim por participantes que se destacaram individualmente.
Na última quarta-feira (29), o Big Fone “antissabonete” surgiu como mais uma tentativa da produção de movimentar o jogo. No início, a estratégia parecia fracassar, mas acabou funcionando. Três duplas ganharam um banquete de almoço, mas foram surpreendidas com uma dinâmica que mudou os rumos do jogo.
As duplas Eva Pacheco e Renata Saldanha, Guilherme Albuquerque e Delma Silva, e Maike Cruz e Gabriel Yoshimoto precisaram escolher dois participantes para trocar de quarto, um para ser vetado do Show de Quarta e mais dois para ficarem amarrados juntos por tempo indeterminado.
As discussões para decidir quem seria punido em cada situação geraram brigas intensas, que continuam se desdobrando e devem alimentar ainda mais fofocas entre os brothers. Uma dinâmica da produção, por si só, é apenas uma obrigação, mas as deliberações dos participantes criaram conflitos que prometem impactar o jogo nos próximos dias.
Se Dourado continuar ouvindo o público e estiver disposto a mudar convicções e dinâmicas, o BBB 25 ainda tem chances de se tornar uma edição de sucesso. A aposta agora é em conflitos naturais, sem forçar a barra, mas com intervenções estratégicas para manter o público engajado.
SIGA O ADTV NAS REDES
Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, Facebook, Instagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!