Repórter da Record é atingido por bomba ao vivo durante protestos em SP

  • Home
  • Televisão
  • Repórter da Record é atingido por bomba ao vivo durante protestos em SP
Marcos Guimarães
Marcos Guimarães é atingido por bomba ao vivo (Reprodução: Record)

Marcos Guimarães, repórter da TV Record, quase foi atingido por uma bomba de efeito moral da Polícia Militar de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (24). Tudo aconteceu durante um protesto dos moradores contra a reintegração de posse de uma ocupação, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A situação ocorreu durante uma cobertura ao vivo no Balanço Geral Manhã, na qual os moradores lutavam por uma área conhecida como ‘Terra Prometida’. A atração é apresentada por Thiago Gardinali.

“Os moradores estavam conversando com a gente, explicando a situação. Estava pacífico no momento. A polícia viu o ‘bolinho’ ali, viu nossa equipe e então jogaram a bomba na direção onde estávamos. Naquele momento, eles não estavam atrapalhando o trânsito”, disse Marcos nervoso.

Após a equipe sofrer com o alvo da bomba, o jornalista da Record reclamou que estava sentindo os efeitos do gás, garganta coçando e olhos ardendo. Após o momento, ele acabou se perdendo do cinegrafista e ainda brigou com um PM que pediu para não exibir sua imagem na TV Record.

Record e a transmissão ao vivo do protesto

Os moradores da comunidade ‘Terra Prometida’, fizeram um protesto para continuarem na área, além de o direito de uma moradia melhor, colocaram fogo em pneus e madeiras para chamar atenção da cidade de Guarulhos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eles tinham como objetivo evitar uma possível reintegração de posse da área, marcada para 11 de março e adiantada para o dia 8 de março também. No local, havia no mínimo 10 viaturas da Polícia Militar, que faziam o acompanhamento do protesto. O Corpo de Bombeiros também estiveram no local e controlaram as chamas provocadas pelos manifestantes no local.

A Prefeitura de Guarulhos frisou que, o terreno é participar e não pertence ao município. A Secretaria de Segurança Pública comunicou que, a ação da PM no local se deu devido à manifestação dos moradores no local, onde os moradores colocaram fogos em paus e pneus, além interditarem as ruas.

MAIS RECENTES