Regina Duarte, que está cotada para um dos principais papéis de Três Graças, trama de Aguinaldo Silva que irá substituir Vale Tudo, segue estreitando seus laços com a Globo. A atriz, que havia rompido com o canal para migrar para o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é a convidada da estreia da nova temporada do Conversa com Bial.
Na entrevista que vai ao ar na próxima segunda (21), a artista vai comentar sobre a censura da primeira versão de Roque Santeiro (1975), que nem chegou ir ao ar. Após 10 anos, ela foi convidada para viver a Viúva Porcina na segunda versão, após a recusa de Betty Faria para viver o papel.
VEJA TAMBÉM
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, Regina contou na entrevista que se juntou com um grupo de artistas e foi até a Brasília para pedir a liberação do folhetim.
Eu me lembro muito de termos ido à Brasília, com o diretor da Globo, alguns colegas de elenco, pedir a liberação para a exibição de Roque Santeiro, e foi uma excursão muito frustrante. O presidente Ernesto Geisel nem nos recebeu, mandou alguém, ficamos bastante tempo numa sala esperando, não vinha ninguém falar com a gente.
“Foi esquisito. Foi no Jornal Nacional de um domingo que anunciaram que a novela não iria mais ao ar”, frisou.
Saída de Regina da Globo
Regina rompeu com a TV Globo em fevereiro de 2020 para assumir o posto como secretária de Cultura do governo Bolsonaro. No entanto, ela ficou apenas dois meses na função. Logo depois, foi substituída pelo ator Mario Frias, em maio do mesmo ano.