Regina Duarte volta à Globo em programa e faz as pazes com a emissora

Regina Duarte (Reprodução: Redes Sociais)

Regina Duarte, que está cotada para um dos principais papéis de Três Graças, trama de Aguinaldo Silva que irá substituir Vale Tudo, segue estreitando seus laços com a Globo. A atriz, que havia rompido com o canal para migrar para o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é a convidada da estreia da nova temporada do Conversa com Bial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na entrevista que vai ao ar na próxima segunda (21), a artista vai comentar sobre a censura da primeira versão de Roque Santeiro (1975), que nem chegou ir ao ar. Após 10 anos, ela foi convidada para viver a Viúva Porcina na segunda versão, após a recusa de Betty Faria para viver o papel.

De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, Regina contou na entrevista que se juntou com um grupo de artistas e foi até a Brasília para pedir a liberação do folhetim.

Eu me lembro muito de termos ido à Brasília, com o diretor da Globo, alguns colegas de elenco, pedir a liberação para a exibição de Roque Santeiro, e foi uma excursão muito frustrante. O presidente Ernesto Geisel nem nos recebeu, mandou alguém, ficamos bastante tempo numa sala esperando, não vinha ninguém falar com a gente.

“Foi esquisito. Foi no Jornal Nacional de um domingo que anunciaram que a novela não iria mais ao ar”, frisou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saída de Regina da Globo

Regina rompeu com a TV Globo em fevereiro de 2020 para assumir o posto como secretária de Cultura do governo Bolsonaro. No entanto, ela ficou apenas dois meses na função. Logo depois, foi substituída pelo ator Mario Frias, em maio do mesmo ano.

MAIS RECENTES