O Altas Horas está vindo com tudo neste sábado (19). A atração de Serginho Groisman receberá Alexandre Nero, Maestro João Carlos Martins, Miguel Falabella e Pequena Lô tudo na atração de hoje. O apresentador também receberá Vanessa da Mata que cantará seus sucessos, além de João Gomes, que ao lado de Jota.pê e Maestrinho, lança o projeto Domiguinhos.
Alexandre Nero, que faz parte do remake de Vale Tudo – e dá vida ao personagem de Marco Aurélio – contou como surgiu o convite para participar da trama. O diretor Paulo Silvestrini, fez o convite por meio de uma ligação, e o ator topou na hora.
VEJA TAMBÉM
O ator também compartilhou da experiência de ter representado personagens com perfis variados e como foi a recepção do público com cada papel. Um deles foi Maestro João Carlos Martins, do “João, o Maestro”
Maestro, que soma 77 anos de carreira, em seus 84 anos, trouxe a preparação de Alexandre. “Ele me representou no filme, e foi impressionante que em meia hora de aula ele já pegou todas as referências […]. Teve uma cena engraçada, que quando ele foi gravar, viu a velocidade que eu tocava, e me xingou, mas representou perfeitamente”. O Maestro ainda conta detalhes de sua trajetória na música clássica, e os 66 países que ele tocou.
Miguel Falabella, que também dá um show nos palcos, principalmente, em teatros musicais, fala sobre o projeto atual. “Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum”, em cartaz também em São Paulo – no espetáculo, interpreta Pseudolus, um escravo astuto na Roma Antiga que busca conquistar sua liberdade: “Estou muito feliz fazendo uma peça que queria fazer há muito tempo, e consegui realizar agora. Sempre me interessou porque o autor [a peça foi inspirada nas comédias do dramaturgo romano Plauto] é o primeiro que se tem notícia a trazer para as histórias as classes inferiores […] meu personagem é escravizado. E a peça é muito engraçada, tudo o que conhecemos de comédia moderna foi inventado por ele”, diz.
Além que, o ator participou da gravação especial do Vídeo Show – um programa histórico em comemoração aos 60 anos da Globo – ele esteve à frente da atração por 15 anos, e reencontrará ex-companheiros de apresentação, como Cissa Guimarães e André Marques: “Curiosamente, no início, eu não queria apresentar, porque eu era ator e não apresentador, e foi lindo. Nós nos reencontramos e foi muito emocionante, foi o momento de lembrar de um ciclo muito prazeroso na vida”. O especial vai ao ar dia 24, após ‘Vale Tudo’.
Pequena Lô, que possui o talento voltado para o mundo digital, aborda aspectos pessoais, de saúde e fala sobre à síndrome ara associada à displasia óssea, que acaba resultando no encurtamento dos ossos, o que afeta o seu desenvolvimento físico e de mobilidade. “Eu faço o roteiro, mas não o que eu faço em cada cena para não perder a espontaneidade […], eu que crio tudo, gravo, edito […]. Com a internet fui também me conhecendo ao longo dos anos”.
Nos musicais, Vanessa da Mata canta “Boa Sorte”, “Não me Deixe Só” e “Esperança” e conta seu mais novo álbum: “Fiz um musical em que interpretei Clara Nunes […], saí do musical e precisava fazer música […] fizemos esse disco em praticamente quatro dias”.