Regina Duarte fala motivo de afastamento das novelas e fala se voltaria a atuar

Regina Duarte no Conversa com Bial (Reprodução: Globo)

Regina Duarte explicou o motivo de ainda não ter voltado para as novelas, desde Tempo de Amar (2017). A atriz afirmou que só retornaria ao formato que a consagrou se fosse com uma personagem muda. “Não quero mais decorar texto, fiz isso a minha vida inteira”, disse em entrevista ao Conversa com Bial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nona temporada da atração estreou na madrugada desta segunda (21) com uma programação especial em comemoração dos 60 anos da TV Globo. Regina, que celebra 60 anos de carreira, foi a escolhida para iniciar as entrevistas no Bial.

“É uma espécie de volta da filha pródiga?”, disse Pedro Bial. A atriz rescindiu o contrato com a emissora em 2020 para assumir um cargo no governo de Jair Bolsonaro (PL). “Claro que é, de uma certa forma. Eu tenho revisitado tanta coisa que já fiz, é uma forma de recuperar essa relação tão importante na minha vida, tanta gratidão nessa história, tanta paixão por tudo que fiz, como eles conseguiram me fazer apaixonada durante 60 anos? Vamos dizer 55, não, foi 60 mesmo. A primeira [novela] aqui foi Véu de Noiva (1969)”, disse a artista.

“Você toparia fazer uma novela? Você está para jogo?”, indagou o jornalista. “Tem um personagem mudo que faz caras e bocas e, através das caras e bocas, transmite o que quer comunicar?”, perguntou ela.

“A gente pode falar com o Aguinaldo [Silva], ele pode providenciar”, disse o apresentador. O autor foi responsável por escrever a substituta de Vale Tudo na faixa das nove, e Regina Duarte estaria cotada para o folhetim. Bial questionou o motivo dela apenas querer uma personagem sem falas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não quero mais decorar texto, fiz isso minha vida inteira. Eu trabalhava 24 horas por dia, 12 gravando e 12 decorando. Me dá uma folga. A mudinha é uma proposta interessante”, frisou a atriz.

Pedro Bial também indagou se a atriz está acompanhando o remake de Vale Tudo. Ela viveu a protagonista Raquel na primeira versão da novela, exibida em 1988. “Eu assisto a uma coisa, vejo outra. Que novelão, coisa linda, impressionante”, disse. Regina também revelou que Taís Araújo pediu a bênção dela para assumir a personagem.

“Ela me mandou uma mensagem linda, e respondi também lindamente como ela merecia e merece. Ela está muito bem, ela é uma grande atriz”, disse.

“Falei para ela: ‘Relaxa e se solta, se joga nessa mulher. O que a gente faz é um parque de diversões, vai brincar’. Tem horas que você vai dizer ‘eu jamais faria isso, jamais diria isso’. A brincadeira é essa, falar e fazer o que você não faria nunca. A liberdade de ser outra pessoa, com outras convicções. Sempre tive a grande sorte de fazer personagem muito parecido com a pessoa que meus pais criaram”, declarou ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MAIS RECENTES