Ex-atriz da Globo desmente a própria morte e faz apelo: ‘Denunciem’

Cecilia Dassi reclama de fake news em suas redes sociais (Reprodução: Redes Sociais)

Cecilia Dassi, ex-atriz da Globo, foi vítima de fake news nesta sexta-feira (25). Conhecida por seu papel como Sandrinha na novela Por Amor, de 1997, a jovem teve sua morte anunciada por canais no YouTube. Atualmente, trabalhando como psicóloga, Cecilia pediu ajuda aos fãs: “Por favor, denunciem”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A situação foi mostrada pela ex-atriz da emissora carioca por meio de sua página no Instagram. Nos stories da rede social, ela mostrou alguns prints de páginas que compartilham títulos sensacionalistas, como se ela tivesse falecido.

“De ontem para hoje, recebi mensagem de umas três pessoas dizendo que viram esse vídeo. Várias vezes já fizeram conteúdo desse tipo comigo, mas esse parece ter tido mais alcance: mais e 14 mil visualizações”, iniciou. “Se você viu o vídeo e veio ver se está tudo bem comigo, está sim. Se puderem, peço, por favor, que voltem lá e denunciem”, frisou.

Cecilia contou que notícias sobre sua “morte” sempre circularam nas redes sociais. . “São vários canais diferentes, mas a forma de fazer é a mesma: misturam dois assuntos (fazem um vídeo com uma parte falando sobre mim e outra falando que alguém morreu ou está em situação de rua) e thumb [capa] dão a entender que é um assunto só”.

“Só para quem assiste ao vídeo é que fica claro que não tem nada a ver uma coisa com a outra. É um modus operandi de canais caça-cliques, já que o YouTube paga por visualização. Já denunciei todos, nunca adiantou nada”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que ocorreu com Cecilia Dassi?

Cecilia foi uma das grandes atrizes em ascensão no final da década de 1990, porém, abandonou a carreira artística para trabalhar com Psicologia.

A atriz ficou conhecida por trabalhos na TV Globo como Sandrinha, em Por Amor (1997). Esteve em Suave Veneno (199), A Padroeira (2001), O Beijo do Vampiro (2002), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008), Viver a Vida (2009) e da série A Vida Alheia (2010). O último papel foi no filme Gonzaga: De Pai pra Filho (2013).

Cecília refletiu sobre a instabilidade da carreira artística e decidiu cursar Psicologia. Quando começou a faculdade, ela ainda tinha contrato com a emissora carioca. Gostou da profissão e seguiu na área. Desde o ano de 2014, Cecilia se dedica a atender seus pacientes e a falar sobre psicologia nas redes sociais.

MAIS RECENTES