Altas Horas 26/04/2025: celebração dos 60 anos da TV Globo

Maestro João Carlos Martins e Serginho no 'Altas Horas' especial 60 anos da TV Globo (Reprodução: TV Globo)

No Altas Horas deste sábado, dia 26, Serginho Groisman vai comemorar os 60 anos da TV Globo, numa edição pra lá de especial que vai revelar os bastidores de algumas das principais produções feitas em São Paulo. No palco, o apresentador vai receber músicos que possui grande história no canal: Alceu Valença, Fagner, Ferrugem, Joelma, Maria Alcina, Thiaguinho e Xande de Pilares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A abertura promete ainda ser muito emocionante: Luiz Carlos, do Raça Negra, vai interpretar Cheia de Manias, acompanhada de uma orquestra sobre a regência do Maestro João Carlos Martins, no heliponto da TV Globo, na capital paulista, com a vista da cidade iluminada de fundo.

No estúdio, o clima é de alegria com a plateia composta por funcionários e palco decorado para a ocasião. Os convidados vão recordar alguns dos programas que já participaram e momentos marcantes vividos no canal. Fagner vai relembrar seu envolvimento com as novelas ao cantar “Noturno” tema do folhetim ‘Coração Alado’. Thiaguinho vai relembrar sua participação no reality ‘Fama’ e vai interpretar “Tá Vendo Aquela Lua”.

Xande de Pilares canta “Tá Escrito” tema da novela ‘A Dona do Pedaço’.

Serginho visita os bastidores do ‘Encontro com Patrícia Poeta’, ‘Conversa com Bial’, ‘Mais Você’, ‘Jornal da Globo’ e ‘Jornal Hoje’

A edição vai ser marcada por visitas aos bastidores de programas que são a alma da Globo. Pedro Bial recebe no ‘Conversa com Bial’ e fala sobre sua trajetória na Globo, falando de seus principais trabalhos. “Fui como correspondente em Londres; cobri do fim da União Soviética; teve minha volta ao ‘Fantástico’ […]; depois não tem como não dizer que o Big Brother mudou a minha vida; e agora isso, o ‘Conversa’, que me dá a possibilidade de receber tanta gente”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Encontro, Patrícia Poeta e Serginho relembram os primeiros anos do canal. “Estava começando na Globo, e você tinha acabado de ser contratado para fazer o ‘Altas Horas’. Lembro da Ana Maria chegando e do Jô. Vocês três chegando na mesma época, nesse prédio aqui em São Paulo”, recorda Patrícia.

Serginho ainda visita Ana Maria Braga e toma café com ela. No Jornal da Globo, Renata Lo Prete mostra toda a dinâmica do estúdio e fala sobre a rotina da equipe: O primeiro encontro da equipe é às 17h, quando falamos dos assuntos que serão trazidos no jornal […] Até o horário do ‘Jornal Nacional’, eventuais plantões são de responsabilidade da equipe do JN, depois, já é responsabilidade da equipe do JG […]. Por conta dos fusos de outros continentes, é quase certo que as Guerras são noticiadas primeiro por nós”, diz.

No Jornal Hoje, César Trali recebe Serginho e fala sobre sua rotina. O noticiário vai mudando ao longo da manhã toda. São Paulo é muito interessante. Ao mesmo tempo, digo que é um presente, porque temos uma redação enorme, que comporta todos nós com tranquilidade, e temos a oportunidade de interagir com vocês do entretenimento, que também estão aqui”, afirma.

MAIS RECENTES