Em resposta a pedido de fãs do SBT, Daniela Beyruti garante: “Não aguento ver mais desgraça na TV”

Daniela Beyruti (Reprodução: SBT)

Um perfil intitulado “Eu Sou SBTista”, da plataforma Instagram, lançou uma nota endereçada, diretamente, à diretoria do SBT. Na nota, o fã clube fazia uma crítica sobre o atual momento da emissora, que passa por uma crise em audiência e mal passa dos 4,0 pontos, durante seus programas de segunda a sábado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, eles frisaram que, o pedido, não tinha objetivo de desqualificar o trabalho da direção da emissora. “Gostaríamos de esclarecer que a intenção da carta aberta não é, em hipótese alguma, criticar a emissora SBT ou a sua atual direção. Reconhecemos o esforço e os desafios enfrentados para manter a emissora relevante em meio a um cenário de constantes mudanças no comportamento do público e nas dinâmicas da comunicação”, iniciou.

“Compreendemos que a adaptação ao novo é uma exigência dos tempos atuais, e admiramos a coragem de inovar. No entanto, nossa manifestação parte do carinho e da conexão afetiva que temos com o SBT — uma emissora que fez e continua fazendo parte da história de milhões de brasileiros”, continuou.

A carta ainda pede que, o SBT volte a ser como era antes. “O que propomos é, uma reflexão sobre à importância de preservar a essência que sempre diferenciou o SBT: sua leveza, criatividade, programas familiares e identidade popular. Nosso desejo é que a emissora continue evoluindo, mas sem perder aquilo que a tornou única e querida”, frisou.

Por fim, os fãs da TV pedem que o SBT raiz volte à tona. “A modernização é necessária, mas acreditamos que ela pode caminhar ao lado da tradição e do respeito pela memória afetiva que tantos brasileiros têm com a programação do SBT”, finalizou a nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Daniela Beyrute responde

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e CEO do SBT, respondeu à carta do fã clube. “Vamos mexer até acertar e contamos com vocês. Eu não aguento mais ver desgraça na TV. Informação, sim, desgraça não. Entretenimento sempre! Família sempre! Alegria sempre”, frisou.

Por fim, a CEO do canal fala sobre suas intenções nos próximos dias. “Amamos vocês e essa carta já li várias vezes. Não vamos parar até voltar a ser a TV Mais Feliz do Brasil. Não é verdade que vamos aumentar a quantidade de jornalismo. Aguardem… a carta de vocês foi linda e verdadeira”, finalizou.

MAIS RECENTES