Fausto Silva, amplamente conhecido como Faustão, completa 75 anos neste 02 de maio. Em virtude disso, ele que comandou por mais de 32 anos o Domingão do Faustão, recebeu uma mensagem da TV Globo.
No canal Memória Globo, uma linha editorial da emissora a fim de trazer e recontar sua história, em forma de documentário, a emissora carioca trouxe uma entrevista exclusiva do apresentador ao webdoc.
VEJA TAMBÉM
“Com ele os Domingos eram sempre cheios de emoção, agilidade e muita música. Faustão completa 75 anos e tem um lugar afetivo na memória de milhões de brasileiros. Paulistano, Fausto Silva nasceu em 2 de maio de 1950 e começou sua carreira como locutor de rádio, em 1964 na cidade de Campinas. Ao longo de sua carreira teve duas passagens pela Globo: na primeira, em 1982, foi comentarista de esportes do Bom Dia São Paulo. Mas, como ele mesmo diz, “Quem sabe faz ao vivo”. Foi durante sua segunda passagem por aqui que o apresentador fez história”, iniciou a Globo numa postagem em suas redes sociais.
“No comando do Domingão do Faustão, foi um dos rostos do domingo da Globo por 32 anos, de 1989 a 2021. Os bordões, quadros temáticos e convidados especiais são a cereja do bolo de uma personalidade que fez parte do domingo dos brasileiros por décadas. Aqui no Memória Globo, Fausto Silva contou sobre o seu diferencial como apresentador. Uma receita aprovada pelo público e que rendeu momentos muito felizes aos telespectadores”, finalizou a emissora.
Após o momento, fãs do apresentador comemoraram. “Fausto Silva, grande comunicador, um cara muito inteligente. Parabéns, muitas felicidades”, disse um. “Admiração máxima. Que tenha sempre saúde”, falou outro.
Faustão recusa convite da Globo
O apresentador chegou a recusar uma proposta feita pela Globo, para receber uma homenagem num horário que por décadas foi comandado por ele, na programação de domingo com o ‘Domingão’, agora comandado por Luciano Huck.
Desde maio de 2022, o veterano agradeceu o convite, mas recusou a proposta. A decisão teve como justificativa a saúde do apresentador. No último ano, passou por dois transplantes, um de coração e outro de rim e segue fazendo tratamentos em casa.