‘Inferno astral’ da Globo pode empurrar Vale Tudo para o fracasso

Odete Roitman em Vale Tudo (Reprodução: Globo)

A novela Vale Tudo veio como a grande aposta da Globo. O remake de Manuela Dias, tem sido uma pauta para lá de especial na imprensa, desde à escalação do elenco. O interesse em Vale Tudo, se sucedeu, principalmente em 2024, quando a morna Renascer e o fracasso retumbante de Mania de Você, causaram um frisson no público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Globo jogou uma toalha na trama de João Emanuel Carneiro para apostar totalmente em seu novo produto, Vale Tudo. Em tese também, em comemoração aos seus 60 anos de fundação. Após um mês da grande estreia, a novela tem se mostrado bastante morna, desagradando.

Tida como a grande aposta para elevar a audiência do horário e comemorar a nova idade, o remake da trama de Gilberto Braga não passa dos 20 pontos de média. O desinteresse do público é tão grande, que novelas inéditas, como Dona de Mim e Garota do Momento, tem encostado na produção das 9.

O vexame é mais alto, quando Tieta, reprise do Vale A Pena Ver de Novo, de 1989, chega a plenos 22,0 pontos numa tarde, se tornando um fenômeno e encostando no remake de Manuela Dias.

Bastante atenta, a emissora carioca busca uma forma de mitigar esses baixos índices, e fará alterações no que não deu certo. Algo que pode ter prejudicado a novela, foi a crise entre Bella Campos e Cauã Reymond, que virou assunto nacional, com direito a notícia em várias emissoras de televisão e inúmeros portais na web.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Globo já passou vexame histórico quando completou 50 anos

Em 2015, Babilônia, foi ao ar na faixa das 21h. O folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares é lembrada até hoje devido às suas polêmicas. Uma delas, é o beijo entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, já no primeiro capítulo, o que chocou os telespectadores.

Outro fator que estremeceu as bases da emissora carioca, foi a estreia de Os Dez Mandamentos, pela Record, que chegou a ultrapassar à trama global em diversas ocasiões, promovendo um verdadeiro rebuliço na TV.

Porém, durante toda a exibição de Babilônia, a Globo tentou reverter os baixos índices do folhetim, causando alvoroço nos bastidores. Semelhante a Vale Tudo, que está passando vexame na festa dos 60 anos, os dois casos pode ser uma espécie de “inferno astral”.

O ADTV explica o que é inferno astral

Na cultura da astrologia, inferno astral é um período de 30 dias antes de um aniversário de uma pessoa ou organização, nesse período, os desafios são imensos, além de momentos de pura introspecção. É uma época na qual o sol transita pela décima segunda casa, causando um fim de ciclo e muitas mudanças.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MAIS RECENTES