Na manhã da segunda-feira, 4, o universo dos doramas sul-coreanos recebeu a triste notícia do falecimento do ator Song Young Kyu. Ele foi encontrado sem vida dentro de um veículo em um conjunto residencial na cidade de Yongin, localizada na província de Gyeonggi, conforme informou a polícia local. A descoberta foi feita por uma pessoa próxima ao ator, por volta das 8h da manhã.
As autoridades ainda investigam as circunstâncias da morte. Song Young Kyu, que ficou conhecido por seu papel como o chefe Choi no longa-metragem de sucesso “Extreme Job”, construiu uma carreira sólida como ator coadjuvante em diversas produções televisivas e cinematográficas. Apesar de não ter assumido muitos papéis de destaque como protagonista, o artista teve sua presença marcante reconhecida pelo público e pela crítica.
VEJA TAMBÉM
Relembre papéis importantes de Song Young Kyu em doramas
Com quase três décadas de atuação, Song Young Kyu esteve presente em diversas obras que se tornaram populares entre os fãs do gênero. Abaixo, listamos quatro produções que contaram com sua participação e estão disponíveis em plataformas de streaming.
Hwarang (2016)
Personagem: Hwi Kyung Kong
“Todos nós já lemos e ouvimos falar de alguns Hwarangs históricos famosos. Entretanto, assim como em qualquer outro mito, nós nunca sabemos exatamente o que ou quem eles eram e como surgiram. Como jovens de boa aparência conseguiram se tornar os líderes de Silla, o reino milenar que uniu os antigos Três Reinos da Coreia? Por que tipo de rito de passagem eles passaram para se tornarem o espírito de Silla? Agora, abrimos espaço para que nossa imaginação nos leve longe e responda a essas perguntas que nem nunca foram escritas. Esta é uma história de amizade e amor que luta para tentar tornar o mundo um lugar melhor. Acima de tudo, este é um mito totalmente novo”.
Onde assistir: Kocowa, Netflix, Viki
Classificação indicativa: 14 anos
Parceiros Pela Justiça (2018)
Personagem: Ma Do Nam
“Um excêntrico e brilhante médico legista se une a uma promotora de justiça em início de carreira para desvendar casos e colocar os criminosos atrás das grades”.
Onde assistir: Netflix
Classificação indicativa: 16 anos
O Conto de Nove Caudas (2020)
Personagem: Nam Jong Su
“A produtora de TV Nam Ji Ah (Jo Bo Ah) acredita que as histórias coreanas da raposa de nove caudas, uma criatura que seduz os inocentes para satisfazer seu desejo por carne humana, não são meras lendas urbanas. Então ela fará tudo que está ao seu alcance para provar que está certa. No entanto, isso a coloca em rota de colisão com Lee Yeon (Lee Dong Wook), um homem bonito e inteligente que também é uma raposa de nove caudas. Quando seu meio-irmão sanguinário Lee Rang (Kim Bum) aparece em cena sedento por sangue, Yeon é forçado a reagir para tentar salvar Ji Ah de um poder que está além da sua compreensão, mas talvez ele também não entenda o real motivo de estar salvando-a”.
Onde assistir: Viki, Netflix, Prime Video
Classificação indicativa: 14 anos
Nosso Destino (2023)
Personagem: Yun Hak Yeong
“Um advogado amaldiçoado conhece uma funcionária pública que tem a chave para acabar com a maldição. Assim, começa um romance inesperado”.
Onde assistir: Netflix
Classificação indicativa: 14 anos
Song Young Kyu deixa esposa e duas filhas. Seu trabalho segue como parte importante da história recente da dramaturgia sul-coreana.