Tony Ramos e Suely Franco protagonizaram sequências emocionantes em sonho de Rosa com Abel, em “Dona de Mim”

Tony Ramos e Suely Franco em cenas de "Dona de Mim". (Reprodução: TV Globo)

A novela “Dona de Mim” trouxe nas últimas semanas vários acontecimentos cruciais para o desenvolvimento da trama. Dentre eles esteve a tão aguardada sequência do acidente que vitimou Abel (Tony Ramos). As cenas foram ao ar, na noite desta terça-feira (05) e, o capítulo emocionou do início ao fim.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Toda a sequência do acidente envolvendo Abel (Tony Ramos) e Rebeca (Sílvia Pfeifer), impactou tanto pela brilhante atuação dos atores, quanto pela primorosa direção de Allan Fiterman, mas para além da tragédia, o bloco final nos presenteou com uma cena emocionante da despedida do dono da Boaz com sua mãe Rosa (Suely Franco). A ligação entre Rosa e Abel era de amor, cuidado e cumplicidade. Dito isso, não podia ser diferente o adeus de mãe e filho. Rosane Svartman é especialista em desenvolver esses momentos catárticos, como fez em “Vai Na Fé“, com a morte de Dora (Claudia Ohana), com seu espírito pairando entre seus entes queridos, após sua passagem.

Em “Dona de Mim“, a autora usou o mesmo recurso de trazer um personagem a vida, mas desta vez de uma maneira inusitada. Rosa que sofre de Alzheimer (a propósito a condição da personagem está sendo tratada de maneira responsável), teve um sonho com o filho e, ali eles começaram a interagir, Abel pediu perdão a ela “Mãe, me perdoe. Por não ter conseguido ser tudo o que você e o papai tinham imaginado pra mim”… “Meu amor, você foi, você é muito mais do que eu e o Josef imaginamos. Você sabe que, quando um filho chega, nós só queremos que ele tenha saúde para poder crescer, aprender e ter uma vida digna. Eu sei que todo pai e mãe fala que ai amar o filho de qualquer jeito, mas como não amar um filho como você? Você foi tão além de tudo o que nós sonhamos”… Responde ela, numa sequência magnífica de Tony e Suely, dois gigantes da teledramaturgia brasileira. É preciso enaltecer tudo, texto, direção, fotografia e atuações, que foram muito bem trabalhadas.

Agora com a morte de Abel, a novela seguirá outra direção e, para acompanhar o desenrolar dos próximos capítulos, é só ficar ligadinho em “Dona de Mim“, de segunda a sábado, a partir das 19h40, na TV Globo.

MAIS RECENTES