Prestes a completar 16 anos de carreira, a atriz Bianca Bin possui um currículo recheado de personagens icônicos e memoráveis.
Bianca que é natural de Jundiaí, cidade de São Paulo, começou a estudar teatro aos 12 anos e, quando completou 16, mudou-se para São Paulo, posteriormente em 2009, mudou-se novamente, dessa vez para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Oficina de Atores da TV Globo. No mesmo ano, Bianca protagoniza a 16ª temporada de Malhação ao lado de Micael Borges, seu par romântico. A temporada teve um bom desempenho em audiência e crítica e, até hoje é relembrada. O sucesso de Bianca lhe alçou ao horário nobre, quando em 2010, a atriz fez sua estreia num papel de coadjuvante, interpretando a doce e meiga Fátima, na novela “Passione“, de Silvio de Abreu.
VEJA TAMBÉM
Bianca não ficou muito tempo longe das novelas, não, já que no ano seguinte ela é escolhida para dar vida a Açucena, protagonista de “Cordel Encantado“, uma fábula que encantou quem acompanhou. Em 2012, Bianca interpreta a sua primeira antagonista Carolina, no remake de “Guerra dos Sexos“. Desde então, ela emendou um personagem no outro, num intervalo de 8 anos.
Em 2016, ela firma seu primeiro trabalho com Walcyr Carrasco, interpretando a destemida Maria na novela “Êta Mundo Bom!“. Ela que começou como coadjuvante, passou a ter grande destaque no decorrer da novela, estando envolvida no núcleo principal ao lado de Anastácia (Eliane Giardini), Sandra (Flávia Alessandra), Celso (Rainer Cadete) e Candinho (Sérgio Guizé). O sucesso foi tão grande, que Walcyr lhe presenteia com Clara Tavares, em “O Outro Lado do Paraíso“. Arrisco dizer que Clara é um de seus personagens mais emblemáticos e, que tem uma das melhores cenas da teledramaturgia brasileira com o seu retorno triunfal para se vingar de seus algozes e sua fala icônica: “Não imaginam o prazer que é estar de volta!”.
Recentemente Bianca reprisou o seu papel nas primeiras semanas de “Êta Mundo Melhor!“, a atriz brilhou novamente, trazendo as nuances da personagem de outrora. Além dos trabalhos na televisão, ela esteve nos longas “Canastra Suja“, “Assalto na Paulista“, “As Verdades“, “O Amante de Júlia” e “Ângela“. Bianca está em cartaz com a peça “Job“, sucesso internacional que arrebatou a Broadway desde a sua estreia em 2023. Jane (Bianca Bin) é uma funcionária exemplar de uma grande empresa de tecnologia, especialista em filtrar conteúdo impróprio na internet. Após acumular anos e anos sendo testemunha do ambiente tóxico das redes, ela tem um colapso na firma em que trabalha, acaba sendo afastada de seu cargo e obrigada a frequentar o consultório de um terapeuta (Edson Fieschi).
Para quem está com saudades da Bianca em novelas, pode comemorar, pois no primeiro semestre de 2026, ela vai estrelar o remake de “Dona Beja“, exclusivamente na HBO Max.
É notório a versatilidade que ela tem em cena, e em quaisquer personagens seu talento se desenrola com maestria de forma irretocável. Deu pra notar que sua carreira é repleta de sucessos, e lhe consagra como uma das melhores atrizes de sua geração.