Na terça-feira, 9, estreou a segunda temporada do MasterChef Confeitaria, e o público logo percebeu a ausência de Henrique Fogaça no júri da competição. A atração começou com tudo, eliminando três participantes já no primeiro episódio e mantendo como jurados Helena Rizzo, Érick Jacquin e Diego Lozano, responsáveis por avaliar as sobremesas e apontar os destaques da temporada.
Antes da estreia, Henrique Fogaça explicou os motivos de sua ausência na edição. “Eu tenho três filhos. Eu tenho a Olívia, que é especial, tem 18 anos. Tem o João, de 16, e tem a Maria, de nove anos. Já são anos de programa, e o batidão aqui é pesado”, disse o chef.
VEJA TAMBÉM
“Às vezes, tem que abdicar de algumas coisas para ter outras. Então, eu conversei com a Marisa [Mestiço, diretora do reality] e pedi para ficar fora, para abrir mão do MasterChef Confeitaria, para estar mais presente na vida dos meus filhos, da Olívia, do João e da Maria. Como eu não moro com os meus filhos, que moram com as mães, nas férias a gente faz isso”, seguiu ele. Por fim, Fogaça destacou, “Eu pensei muito, né, porque eu amo MasterChef. A temporada de confeitaria, meu, [foi] f*da demais, a gente aprendeu muito. É um mundo lindo, maravilhoso. E eu tive que abrir mão para estar com os meus filhos e passar essas férias com eles, tranquilo em casa.”
Primeira noite de competições
O episódio de estreia trouxe muitas emoções, incluindo uma eliminação tripla. Na primeira prova, os competidores tiveram três horas para criar um prato autoral que representasse a brasilidade nos ingredientes. Entre os participantes, as paulistas Julia e Jéssica acabaram apresentando os piores pratos, sendo eliminadas. “Vocês foram as pessoas que mais erraram tecnicamente”, justificou Érick Jacquin.
As sobremesas que mais chamaram a atenção dos jurados foram as de Luiza, Ítalo, Johnlee, Natan e Marina, sendo que a última foi escolhida como a melhor da prova por unanimidade entre os chefs.
O terceiro eliminado surgiu na Prova de Eliminação, na qual os participantes precisaram criar macarons inspirados em três sobremesas clássicas, como torta de morango, pudim, tiramisù e bolo floresta negra. A curitibana Aline apresentou macarons de pera, morango e floresta negra, mas o trio não agradou os jurados, sendo considerado o pior do episódio e resultando em sua eliminação.
O episódio de estreia da segunda temporada do MasterChef Confeitaria está disponível no canal oficial do MasterChef Brasil no YouTube, no HBO Max e será exibido aos domingos, a partir das 16h, na Band. Mesmo sem Henrique Fogaça, a competição segue intensa, com provas desafiadoras e disputas acirradas, prometendo muitas emoções e aprendizado para todos os participantes.