A Praça É Nossa, principal humorístico do SBT e da TV brasileira, continua garantindo excelentes índices de audiência para a emissora da família Abravanel. O programa exibido na última quinta-feira (17) conquistou novamente a vice-liderança, segundo dados do Ibope Kantar Media. O programa foi a maior audiência da emissora do dia.
De acordo com os números obtidos, a atração comandada por Carlos Alberto de Nóbrega registrou a vice-liderança isolada, com 5,0 pontos de média, 14,3% de share e pico de 6,6 pontos. No mesmo horário, a Record marcou 2,7 pontos de média.
VEJA TAMBÉM
Outros programas também mantiveram boa performance. O Programa do Ratinho, exibido das 22h21 às 22h22, conquistou o segundo lugar em audiência na Grande São Paulo. Na média geral, o programa registrou 5,3 pontos de média, 10,5% de share e pico de 6,7 pontos. No mesmo horário, a Record obteve 4,4 pontos de média.
Leia mais: Domingo Legal bate Domingão com Huck e lidera audiência no último domingo (18)
The Noite com Danilo Gentili seguiu a boa audiência das outras atrações e, no ar das 00h57 às 01h49, registrou 2,8 pontos de média, 12,1% de share e pico de 3,9 pontos. No mesmo horário, a Record marcou 1,0 ponto de média.
Sobre a Praça é Nossa
A Praça É Nossa é um programa humorístico transmitido pelo SBT. Sua primeira versão surgiu em 1956, com o nome Praça da Alegria (1956–1978), criada por Manuel de Nóbrega. O programa tinha um cenário simples, mas extremamente funcional. Estreou na TV Paulista e depois passou pela TV Record e pela TV Rio, permanecendo no ar até a morte de Manuel, em 1976.
Em 1987, o programa foi recriado na Band com o nome Praça Brasil, idealizado pelo filho de Manuel, Carlos Alberto de Nóbrega. Essa versão teve apenas quatro episódios, pois logo em seguida Carlos Alberto migrou para o SBT, onde lançou o mesmo formato com o nome A Praça É Nossa.
Na emissora de Silvio Santos, o programa estreou em 7 de maio de 1987 e permanece no ar até hoje.
Campeão de audiência
A Praça é Nossa continua batendo recordes de audiência no SBT. A atração é vice-líder isolada, sempre garantindo a maior audiência do dia para o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. Claro que, além disso, o programa traz um alto faturamento e importância, já que é o último programa de humor que resistiu na televisão brasileira.