Alexandre Nero conta que Marco Aurélio virou piada em Vale Tudo

Alexandre Nero tomou café com Ana Maria Braga nesta quinta-feira, 9 (Reprodução/TV Globo)

Alexandre Nero contou um fato curioso sobre interpretar Marco Aurélio, seu personagem em Vale Tudo. O ator disse que não levava a sério as cenas com seus colegas e revelou que achou complicado manter a seriedade no estúdio, principalmente com Freitas, vivido por Luis Lobianco; Consuêlo, por Belize Pombal; e Aldeíde, por Karine Teles. Ele pontuou que os capítulos já chegavam com um tom cômico, algo que não existia na versão de 1988.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Mais Você desta quinta-feira (9), o ator foi indagado por Ana Maria Braga se achou difícil fazer o vilão. “Ele era um personagem tranquilo, porque eu via muita graça nele”, disse o famoso, que falou sobre o roteiro da trama.

“Não é um personagem difícil e de grandes cenas dramatúrgicas. Ele não chora… e ele não faz piada. O humor já está na cena; a Manuela [Dias] já escreve a própria cena com esse humor. E o desprezo está na cara dele. Eu, Alexandre, vejo muita graça no mau-humor das pessoas”, ressaltou.

Leia mais: Os 5 melhores dramas coreanos de 2025

Durante as gravações do remake, Alexandre Nero ganhou massa muscular e passou sufoco com o figurino de Marco Aurélio, principalmente devido ao terno. Ele ressaltou que precisou usar roupas apertadas e desconfortáveis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais: Cátia Fonseca fala sobre liberdade: “Me permito mais”

“Era uma tendência, desde o início da novela, de ser justinho. Agora, a fofoca de bastidores: eu comecei a malhar muito forte, ficar um pouco mais malhadinho, e a camisa foi para uma lavanderia errada e começou a encolher”, disse.

“E as camisas são caras, não são baratas, e o orçamento da novela já tinha gastado muito com a roupa do Marco Aurélio. Então fomos até onde deu. Cada vez mais esticado”, frisou o artista.

Alexandre Nero diz que José Alfredo, de Império (2014), foi a sua grande virada como ator. “Foi um divisor de águas, e foi ali que eu comecei a ser olhado como um ator que podia ser protagonista. Antes, eu fazia papéis menores, mas como protagonista, esse foi o primeiro. Eu preciso me debruçar em cima, sou meio maluco com essa coisa”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MAIS RECENTES