Audiência: Final do Paulistão faz Record ter vitória histórica sobre novela da Globo

  • Home
  • Audiência da TV
  • Audiência: Final do Paulistão faz Record ter vitória histórica sobre novela da Globo
Paulistão na Record bate recorde em audiência (Reprodução: Record)

A grande final do Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira (27), fez a TV Record ter uma vitória histórica contra a TV Globo. A emissora carioca que apresentava a trama Mania de Você, que por sinal, está em sua reta final, sofreu uma derrota avassaladora pelo canal da Barra Funda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na parte final do jogo, a diferença chegou a mais de 20 pontos. Alguns momentos a Record ficou com 30 pontos contra 6 da Globo, uma audiência cinco vezes menor. Uma surra que a Globo não deve esquecer. E pode preocupar a emissora carioca com os jogos do Brasileiro em horários alternativos na Record.

Enfrentando a novela Mania de Você, o Paulistão na Record com a final entre Corinthians e Palmeiras marcou 26,6 de média. No mesmo horário, a Globo registrou 13,9 com sua trama e o SBT registrou apenas 2,2. Pela primeira vez em mais de 10 anos, uma novela da Globo não sofreu uma derrota tão amarga. A última vez foi quando a emissora da Barra Funda bateu recordes com Os Dez Mandamentos.

A CazéTV também tem números pra comemorar, chegando a alcançar 5 milhões de pessoas simultâneas. Um sucesso total para a Federação Paulista, que pulverizou os direitos de transmissão e conseguiu bons números em todas as plataformas. O jogo foi tenso, com os dois times se estudando e com medo de errar. Até que o zagueiro corinthiano Félix Torres fez pênalti no atacante Vitor Roque, o que causou uma discussão sobre cartão amarelo, que resultou na expulsão do técnico Abel Ferreira.

O goleiro Hugo Souza pegou o pênalti batido por Rafael Veiga, no momento de pico do jogo. Na sequencia, Felix Torres foi expulso por outra falta e ganhar o segundo amarelo. O jogo continuou tenso até o final, com uma briga generalizada após uma provocação do Memphis Depay, que provocou mais duas expulsões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No fim, vitória do Corinthians, campeão, e da Record, que mostrou do que é capaz.

MAIS RECENTES