O ADTV teve acesso aos números de todas as emissoras no mês de Abril. Os dados mostram aspectos interessantes do ponto de vista comercial e de audiência. Claro, a Globo manteve sua tradicional liderança entre todas as emissoras de TV no PNT, o Painel Nacional de Televisão, o maior recorte realizado pela Kantar, empresa que mede a audiência dos canais de TV no Brasil.
Com 11,49 de média (33,93% de share) a emissora carioca apresentou um crescimento em relação a março, quando marcou 11,25 de média.
Em segundo lugar no geral, a TV Record marcou em abril 3,62 de média (10,71 de share), o que também representa um crescimento em relação ao mês de março, quando marcou 3,55 de média.
Enquanto as duas primeiras colocadas conseguiram um crescimento, o SBT, na terceira posição, com 2,38 de média (7,04 de share), perdeu audiência em relação ao mês anterior, quando alcançou 2,46 de média.
Em quarto lugar, temos a Band, com 0,88 de média em abril (2,59 de share).
ESPN lidera entre os canais de esporte
Com os principais jogos da Copa Libertadores da América, e com os grandes torneios europeus em fase final, a ESPN fechou abril em primeiro lugar entre os canais esportivos, com 0,17 de média, superando o SporTV, que registrou 0,13.
Foi uma troca de posições em relação a março, mês que as posições estavam invertidas, com SporTV em primeiro (0,12) e ESPN em segundo (0,11).
Completando o ranking dos canais esportivos, o Premiere marcou 0,10 de média, seguido pelo SporTV 2 com 0,05 e ESPN 4 com 0,03.
ESPN 2, Premiere 2 e Band Sports marcaram 0,02, enquanto SporTV 3, Premiere 3, Premiere 4 e ESPN 3 fecham a lista, todos com 0,01. Os demais canais Premiere não pontuaram.
Record News lidera entre os canais de notícias
Já entre os canais de notícias, a Record News continua na liderança por mais um mês, com 0,14 de média. A emissora do grupo Record apresentou um leve crescimento em relação ao mês de março, quando marcou 0,13.
Em segundo lugar no segmento, a Globo News ficou com 0,10, uma leve queda em relação em relação a março, quando marcou 0,11.
A Jovem Pan News, com 0,04 de média, mesmo número de março, continua na terceira posição, bem abaixo das duas principais emissoras dedicadas ao jornalismo.
E a CNN, que já comentamos em outra matéria recentemente, está em quarto lugar entre os canais de jornalismo, com 0,03 de média, o que representa um crescimento em relação ao mês de março. Desde seu lançamento, a emissora lançada por Douglas Tavolaro já perdeu 8 em cada 10 telespectadores, uma situação preocupante.
Fechando o grupo, Band News manteve sua média de 0,02, mesmo número de março.