A chegada de Datena e a volta de Chaves, alavancaram a audiência do SBT. O apresentador que estreou na última segunda-feira (09), na tela da emissora da família Abravanel, bateu recorde em seu segundo dia de exibição.
O SBT tem movimentado toda a sua grade na busca pela vice-liderança em audiência, além de poder se afastar da Band, que vinha ameaçando a terceira posição durante a semana. A contratação de Datena, está se confirmando como um grande acerto do canal.
A volta do seriado Chaves também se mostrou um trunfo para o SBT. A atração vem movimentando público que, aos poucos, vem sintonizando à emissora da Anhanguera e os resultados na audiência já são significativos.
Conforme dados obtidos pela reportagem do ADTV, o jornalista José Luís Datena e o seu Tá na Hora, registrou uma média de 4,0 pontos. No mesmo horário, a Globo registrou 18,8 e a Record pontuou 8,3 de média. O pico do jornalístico foi de 5,9 pontos.
Já o seriado Chaves, exibido logo após o SBT Brasil marcou 5,4 de média. No mesmo horário, a Globo registrou 21,8 e a Record 8,3. Ainda conforme dados obtidos, a atração que é a cara do SBT registrou 5,7 de pico, excelente número.
As alterações na grade de programação, Datena juntamente com Chaves, colocaram a emissora de Silvio Santos (1930-2024) num patamar muito agradável na audiência e na briga pela vice-liderança.