O debate realizado pelo SBT em parceria com o Terra, garantiu excelentes índices em audiência ao canal. O encontro mediado por César Filho, âncora do SBT Brasil, seguiu indo bem nos índices e sem grandes polêmicas.
José Luiz Datena (PSDB) foi o primeiro a chegar no debate, por volta das 09h, seguido por Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Marina Helena (Novo).
Numa conversa rápida com os jornalistas disse esperar que os debates sejam mais tranquilos. “Espero que tenha tranqulidade entre todos e que as propostas possam aparecer”.
Já Ricardo Nunes declarou que os correntes que mais atacam os candidatos são os que apresentam maiores índices na rejeição. “O que o Datafolha divulgou ontem, deixou muito claro como a população tem avaliado os candidatos. Continuo em primeiro lugar e com baixa rejeição; As pessoas têm sido muito agressivas e desrespeitosas”. disse.
Boulos brincou com a situação entre a briga Datena e Marçal. “Primeiro, eu vou proteger minha cabeça. Quase que eu vim de capacete, porque eu vou ter o Datena e o Marçal do lado”, frisou o candidato do PSOL.
Leia mais: TV Globo confirma volta de Aguinaldo Silva como autor
O candidato do PRTB, Pablo Marçal e comparou a atmosfera com à poluição das queimadas. “O clima do debate é similar ao ar dessa cidade. Acabei acompanhando que o paulistano, praticamente, está fumando quatro cigarros por dia”, disse.
Já Marina Helena voltou a acusar Tabata, sem apresentar provas, além de usar usar jatinho particular para ver o namorado, João Campos. “Cada vez ela se enrola mais para explicar. Ela conseguiu esse palco momentaneamente, mas não vou mais dar palco pra ela. Agora ela vai ter que se explicar na Justiça”, disse a candidata.
Audiência do debate no SBT
De acordo com dados obtidos pela reportagem do ADTV, o Debate promovido pelo SBT marcou 4,0 pontos de média. No mesmo horário, a Globo registrou 8,0 e a TV Record 4,3 de pontos. Ainda de acordo, o debate registrou 4,6 pontos de pico.