A estreia da esperada Vale Tudo, fez a Globo arrebentar na audiência. A trama, adaptada por Manuela Dias, vinha sendo a grande aposta da emissora para os seus 60 anos, na qual o canal completa este ano. O folhetim de Odete Roitman, protagonizado por Débora Bloch, conseguiu excelentes índices de audiência.
De acordo com dados obtidos pelo ADTV, a trama marcou 24,11 de média. No mesmo horário, a Record registrou 7,27 e o SBT ficou na casa dos 2,99 pontos. Ainda de acordo com os dados obtidos, o folhetim chegou a 25,1 pontos de pico. Além da excelente audiência, Vale Tudo elevou os índices de Mania de Você, que estreou apenas com 23,0 pontos. O crescimento foi de 4%.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu no primeiro capítulo de Vale Tudo?
O folhetim iniciou com a comemoração do aniversário de Maria de Fátima, vivida por Bella Campos, que ficou bastante fria com à festa organizada por Raquel, protagonizada por Taís Araújo. A jovem ficou totalmente insatisfeita e revoltada com a vida modesta na pequena cidade que vivia, ambicionando um lugar melhor.
Um flashback trouxe em voga um episódio que causou trauma na vida da vilã: seu pai, Rubinho, vivido por Julio Andrade, chegou bêbado em casa e brigou com Raquel, na qual a filha observava tudo.
O primeiro mostrou o ambiente conturbado na qual Raquel viveu e de onde vem o seu grande trauma familiar. Depois, Fátima conheceu César Ribeiro, vivido por Cauã Reumond, num hotel durante um passeio com a amiga.
O interesse dos dois foi imediado e César frisou uma oportunidade de trabalho para Fátima como modelo comercial. A possibilidade de ascender, aqueceu o seu desejo de abandonar sua atual realidade e mudar de vida.
Para ajudar César, Maria de Fátima tentou convencer o seu avô, Salvador (Antônio Pitanga), a fim que ele liberasse os equipamentos de contrabando. Porém, o funcionário da alfândega recusou o pedido da neta e falou sobre seus princípios.
A recusa do avô, causou uma briga enorme. O capítulo de Vale Tudo termina com a revelação da venda da casa da família, feita por Maria de Fátima sem o conhecimento da mãe.