As Olimpíadas de Paris começaram em julho na tela da Globo, e de lá para cá muitas dúvida se instauraram quanto a audiência das emissoras da TV e streaming que fazem a transmissão. Então, surgiu uma rivalidade entre a TV Globo, que transmite a atração em sua programação além dos seus canais a cabo e a CazéTV, de Casimiro Miguel.
Grande parte do público fugiu da TV aberta e migrou para plataformas de streaming e YouTube. Então, a CazéTV se tornou um grande sucesso na web, chegando a render comparações com à emissora carioca.
Embora, cabe lembrar que as duas empresas, a Globo, opta e faz uma transmissão extremamente rigorosa quanto aos padrões jornalísticos. Já a CazéTV, possui um ritmo mais descontraído e de web, conectando com o público de maneira informal.
No entanto, vale frisar que a descontração do CazéTV trouxe um momento pra lá de constrangedor. Durante a transmissão Olímpica, uma blogueira causou ao repercutir uma fofoca sobre duas jogadoras de vôlei.
Olimpíadas de Paris: Quem tem mais audiência, Globo ou Cazé TV?
O alcance da TV Globo é enorme. Juntando todas as praças (onde há a medição do Kantar Ibope), a emissora carioca bate mais de 50 milhões de pessoas simultâneas, assistindo a programação ao vivo. E no total, juntando todos os meios (Globoplay, Sportv e Sportv3) o canal bateu mais de 110 milhões de pessoas.
Enquanto a CazéTV, bateu 1,6 milhão no simultâneo e 36,4 milhões de visualizações no geral. Ou seja, a Globo tem muito mais audiência que a plataforma de Casemiro, principalmente, se juntar somente o público só da Grande São Paulo, na qual a emissora tem registrado marcas como 10,0 a 20,0 pontos na audiência.