A TV Gazeta bateu recorde em audiência com debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo, às 18h. O evento foi realizado em parceria entre a TV Gazeta e MyNews e fez a emissora da Avenida Paulista explodir no Ibope.
De acordo com os dados obtidos pelo ADTV, a atração marcou 1,4 de média. No mesmo horário, a Globo marcou 16,0 pontos, o SBT seguiu com 6,4 de média, a TV Record registrou 4,7 pontos de audiência. A Band registrou 1,4 de média no horário. Ainda de acordo com dados obtidos pelo ADTV, o debate chegou a 2,5 pontos de pico.
No final do debate, às 20h30, a atração a Gazeta tinha 2,5 de média ocupando o quarto lugar em audiência isolado. O debate da Gazeta, fez a emissora ficar à frente da RedeTV! que registrou 0,7 décimos e a Band.
Principais momentos do debate
Um dos principais momentos do debate, foi a quase briga entre Datena e Marçal ao vivo. Datena afirmou que foi procurado por Marçal em agosto, na véspera dos debates produzidos pela TV Bandeirantes, para tentar armar ataques aos adversários Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
O apresentador pediu um direito de resposta à direção do programa, após Pablo Marçal afirmar que Datena havia ligado para ele para pedir um contrato. “Olha, esse sujeito que diz que eu ligo para pedir contrato me ligou um dia antes do debate da Band para tentar armar comigo, eu atacando o Ricardo Nunes e ele atacando o Boulos. Eu falei ‘rapaz, isso não é ético. Você não pode ligar um dia antes para mim e pedir para que eu atacasse um dos candidatos”, frisou Datena.
O apresentador, então, continuou: “Só que eu não sabia o vagabundo, sem vergonha, ladrão condenado, estelionatário de internet que você é. Senão, eu nem teria atendido nem a primeira nem a segunda ligação sua. E não atenderia nunca mais”, disse. “Quero ver se esse cara tem coragem de dizer se isso é verdade ou não”, frisou ao vivo.