O Bake Off Brasil deste sábado (16), promete muito amor e carinho de vó em formato de bolo. Em uma grande homenagem a esse amor cheio de ternura, os participantes terão que representar suas avós, tanto na decoração, quanto no afeto, na prova criativa.
VEJA TAMBÉM
A apresentadora Nadja Haddad explicará as regras da prova, que deverá ser realizada em 3h: “O bolo deve ter no mínimo 20cm de diâmetro e 10 cm de altura, ao menos um sabor de recheio, inspirado em uma receita de vó”, frisa.
“A missão de vocês hoje é transformar um doce de vó em um bolo delicioso. Então, além dos sabores, prestem atenção na decoração, porque ela é parte fundamental da nossa avaliação. É através dela que vocês vão conseguir contar essas histórias”, conta Beca Milano.
Leia mais: VEJA O VÍDEO: Atitude de enfermeira choca repórter da filiada da Globo: “A gente está ao vivo”
“Vocês precisam encontrar um equilíbrio. Para isso, é fundamental construir o sabor. Lembrem-se de usar especiarias, algo que crie contraste e realce os demais ingredientes”, complementa o chef Giuseppe Gerundino.
Leia mais: Tele Sena Salário Extra: Resultados de sexta 15/08/2025
Bake Off Brasil e a prova técnica
Uma das provas mais importantes do Bake Off Brasil é a técnica, nela, os confeiteiros terão que reproduzir uma árvore de madeleines: troncos de chocolate meio amargo com 40 madeleines formando a copa, banhadas com chocolate branco e chocolate branco tingido de rosa, com sabor de raspas de laranja e água de flor de laranjeira.
Para finalizar, delicadas flores de açúcar com corante em pó. Durante a produção, os jurados darão dicas fortíssimas para a temperagem do chocolate.
Quem está na atração
-
Adriana Zonta – São Paulo (SP)
-
Bruno – Artur Nogueira (SP)
-
Ana Cristina – Rio de Janeiro (RJ)
-
Carlos Leme – Santana de Parnaíba (SP)
-
Angela Gomes – Praia Grande (SP)
-
Darlan – São Sebastião (SP)
-
Babi Martins – Itabira (MG)
-
Douglas Sá – Osasco (SP)
-
Bruna Reis – Icó (CE)
-
Gustavo Riviera – Pará de Minas (MG)
-
Carolina Torres – Praça Seca (RJ)
-
Lucas – Monte Santo (BA)
-
Cátia Guimarães – Belo Horizonte (MG)
-
Ney Santos – Manaus (AM)
-
Eliete Souza – Macaúbas (BA)
-
Thomas Almeida – Rio de Janeiro (RJ)
-
Marina – São Bernardo do Campo (SP)
-
José Roberto – Samambaia (DF)