Falando em “Vale Tudo“, não podemos esquecer dos personagens que fizeram história na trama original de 88. Quando o remake foi anunciado, surgiram os palpites de quem ia interpretar quem, principalmente nos papéis centrais da trama reeditada por Manuela Dias.
Nesse vaivém, o público descobriu quem daria vida a sagaz e inescrupulosa Maria de Fátima, papel de Glória Pires originalmente. Dentre as atrizes que fizeram testes, Bella Campos foi a escolhida para o papel e, com ele trouxe com si a responsabilidade das inevitáveis comparações. Antes mesmo da novela estrear a Bella recebeu críticas massivas e sem nexo, do tipo “será que ela vai dar conta?“, “vai ser difícil pra ela“. Esses mencionados foram os comentários mais leves que a atriz recebia.
VEJA TAMBÉM
Bella que fez sua estreia em novelas no remake de “Pantanal” (2022), na pele da Muda, calou a boca de muita gente que está acompanhando a sua Maria de Fátima, no remake de “Vale Tudo”. A atriz achou o tom certo da personagem, que não é o mesmo da Glória Pires. Nas redes sociais “Fátima” passou a receber elogios e aprovação dos telespectadores. No instagram o @fatimaaciolireal é uma febre entre os internautas. Detalhe, lá acontece tudo em tempo real, simultaneamente com os eventos da novela.
Sua Fátima é carismática e tem uma identidade própria. Embora seja uma vilã, é bom demais amar “odiá-la”, assim como aconteceu com “Carminha” (Avenida Brasil), “Nazaré” (Senhora do Destino), “Cristina” (Alma Gêmea) entre outras. Bella conseguiu também trazer representatividade por meio do seu corte de cabelos, inspirando outras mulheres pretas assumirem suas identidades do jeitinho que elas são. O perfil @maryfatyhair criado pela atriz é um abraço e acalento para essas mulheres.
Assista “Vale Tudo” de segunda a sábado, a partir das 21h25, na TV Globo.