Nesta última segunda-feira, Doce Engano chegou à TV aberta com a exibição do primeiro episódio na Sessão da Tarde. O drama sul-coreano faz parte do catálogo do Globoplay, não é só mais um enredo de vingança. É uma história sobre inteligência emocional, traumas mal cicatrizados e alianças terríveis.
A série traz personagens complexos que moldam seus próprios destinos num mundo onde a confiança é uma incógnita, justiça, uma área de muita manipulação.
VEJA TAMBÉM
Uma protagonista poderosa
Lee Ro-Eum é uma jovem de muito sucesso com memória fotográfica, além de mente estratégica. Mas, mesmo com sua genialidade, foi condenada injustamente na juventude. Foi presa por um crime que não cometeu, ela irá voltar decidida a acertar as contas do passado, não com ódio do nada, mas, com muita precisão e estratégia.
Lee é bastante fria e não confia com facilidade. Ela traz a meta de trazer toda a verdade à tona, custe o que custar. É essa dor que lhe dá fôlego para os próximos passos.
Um advogado super empata
Han Moo-Young, por sua vez, é feito por empatia. Ele sofre uma condição chamada hiperepatia, que o faz absorver emoções alheias como se fossem suas. É muito sensível para ignorar às injustiças, por isso, acaba se envolvendo no caso de Ro-Eum, mesmo quando todos pedem para ele se afastar.
Enquanto Ro-Eum é muito calculista e racional, Moo-Young é super emotivo. É nesse contexto que nasce a mega parceira entre os dois, entre a dor e a verdade.
Uma fundação que esconde segredos
O passado de Ro-Eum está super ligado à Fundação Jeokmok, uma instituição que apresenta como abrigo para jovens superdotados. Porém, funciona como fachada para algo super sombrio. Por trás das salas de aula e do discurso meritocracia, a fundação treina essas crianças para atuarem em crimes, manipulando e ameaçando.
Porém, os sobreviventes desse sistema como Da Jeong, Ring Go e Na-Sa, Ro-Eum, traçam um plano para virar o jogo.
Doce Engano e a virada pela justiça
Doce Engano se torna muito envolvente, mas, não é só pela vingança. É o fato que, em meio a planos e acertos, os personagens estão tentando entender o que acaba restando de sua humanidade. O dorama não cria respostas fáceis, mas, mergulha nos dilemas da moralidade de cada escolha.
Tudo, então, é contado sob um olhar refinado, fotografia elegante e atuações que acabam explorando silêncios tanto quanto diálogos.