A novela “Guerreiros do Sol” é um fenômeno incontestável. A trama criada e escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, é livremente inspirada no livro homônimo Guerreiros do Sol: Violência e Banditismo no Nordeste do Brasil, do historiador Frederico Pernambucano de Mello; publicado em 1985. Contando ainda com direção artística de Rogério Gomes, traz personagens emblemáticos em seu enredo.
Dentre esses personagens podemos citar um que vive um dilema conflituoso dentro de si, é ele o padre Bida, interpretado pelo Brumadense Rodrigo Lelis. Bida é o irmão caçula dos Alencar, ele saiu ainda jovem de casa para se dedicar ao seminário. Diferente dos irmãos que se inclinaram pro cangaço, Bida segue seus votos de castidade, obediência e pobreza. O rapaz vê a sua vida mudar, quando Valiana (Nathalia Dill) se muda para paróquia na qual ele é sacerdote.
VEJA TAMBÉM
Após conseguir escapar das mãos do sanguinário Arduíno (Irandhir Santos), Valiana fica sob os cuidados de Bida e, é aí que surge o sentimento de uma paixão avassaladora entre eles. No começo até que ele luta contra os desejos carnais, mas depois de tanto se martirizar, acaba cedendo ao amor. O resultado são as impecáveis sequências entre Dill e Lelis, que transbordam veracidade, ao ponto de confundirmos ficção e vida real. É inevitável não torcer pelo casal. A trama se assemelha um pouco com a de Estela (Lavínia Vlasak) e padre Pedro (Nicola Siri), que viviam algo parecido lá em 2003, na novela “Mulheres Apaixonadas“.
Rodrigo estreou com tudo em novelas, ele que recentemente brilhou nas telonas dando vida a Caetano Veloso no longa “Meu Nome é Gal“, protagonizado por Sophie Charlotte, traz um personagem totalmente diferente para a teledramaturgia, honrando seu talento de forma irretocável. Rodrigo segue se apresentando no teatro com seu monólogo Sr. Oculto, com direção de Márcio Meirelles e texto de Mônica Santana. A peça é uma transcriação da clássica novela do século XIX O Estranho Caso do Dr. Jekyll e de Mr. Hyde (1886), de Robert Louis Stevenson, popularmente conhecida como O Médico e o Monstro.
Para descobrir o desfecho da trajetória de Bida, continuem atentos aos capítulo de “Guerreiros do Sol”, que terá seus últimos 5 capítulos disponibilizados na próxima quarta-feira (06), no Globoplay.