O Esporte Clube XV de Jaú, consternados com a morte de seu jogador, Gabriel Popó, decidiu abrir uma campanha em prol da filha do jogador, a pequena Mayla, de 4 anos. O clube anunciou que irá comprar uma casa para a criança e fez o anúncio através de suas redes sociais.
Nota do Jaú
“Mais do que honrar a camisa, é honrar o compromisso e realizar sonhos interrompidos. Com o coração cheio de saudade e respeito, buscamos formas de levar um pouco de cor de volta à vida dos nossos.
VEJA TAMBÉM
O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú assume o compromisso de realizar um dos maiores sonhos do nosso eterno Gabriel Popó: garantir um lar para sua filha, a pequena Mayla.
Todo o valor arrecadado nos próximos jogos do XV em Jaú será destinado à compra da casa. Se o montante arrecadado não for suficiente, o clube honrará sua palavra e completará o valor necessário. Caso ultrapasse a meta, o excedente será destinado a uma poupança para Mayla, garantindo um futuro mais seguro para ela.
Contamos com o apoio e a solidariedade de todos. Agradecemos imensamente cada contribuição. Por você, Popó. Pelo seu sonho. Nos abençoe aí de cima. Você estará para sempre em nossos corações”, disse parte da nota.
O time também ressalta que independentemente do valor arrecadado, dará uma casa à pequena Mayla. “Para complementar a compra do imóvel, toda a renda dos jogos do XV de Jaú, em Jaú, será destinada a essa causa. Independentemente do valor arrecadado, o clube assumirá esse compromisso e garantirá a realização da compra do Imóvel”, enfatizou o time em nota.
Morte de Gabriel Popó
O jogador de futebol Gabriel Protásio Gomes, morreu aos 26 anos de idade na manhã do último domingo (16/02). Gabriel atuava pelo XV de Jaú e faleceu poucas horas antes de uma partida entre seu time e o União de Suzano. O clube afirmou que a causa do óbito está sob investigação.
O atleta teve um mal súbito quando estava na concentração da equipe. No entanto, ele foi encontrado pelo seu companheiro de quarto. Gabriel Popó chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Jaú, porém, não resistiu.
Quem era Gabriel Popó?
Nasceu em 19 de novembro de 1998, em Marília, interior de São Paulo e tinha uma filha de 4 anos. Começou a carreira como jogador de futebol aos 18 anos, no São José, do Maranhão, em 2016. Além de atuar pelo sub-19 do Moto Club, também do Maranhão, além do Marília, time de sua cidade natal.
Passou por times como Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Linense e Boa Esporte, até chegar no XV de Jaú.
Equipe lamentou a perda
É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável.
Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, encerrou o texto.