Clube vai comprar casa para filha de atleta que morreu

  • Home
  • Esportes
  • Clube vai comprar casa para filha de atleta que morreu
Gabriel Popó faleceu no último domingo (Reprodução: Redes Sociais)

O Esporte Clube XV de Jaú, consternados com a morte de seu jogador, Gabriel Popó, decidiu abrir uma campanha em prol da filha do jogador, a pequena Mayla, de 4 anos. O clube anunciou que irá comprar uma casa para a criança e fez o anúncio através de suas redes sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nota do Jaú

“Mais do que honrar a camisa, é honrar o compromisso e realizar sonhos interrompidos. Com o coração cheio de saudade e respeito, buscamos formas de levar um pouco de cor de volta à vida dos nossos.

O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú assume o compromisso de realizar um dos maiores sonhos do nosso eterno Gabriel Popó: garantir um lar para sua filha, a pequena Mayla.

Todo o valor arrecadado nos próximos jogos do XV em Jaú será destinado à compra da casa. Se o montante arrecadado não for suficiente, o clube honrará sua palavra e completará o valor necessário. Caso ultrapasse a meta, o excedente será destinado a uma poupança para Mayla, garantindo um futuro mais seguro para ela.

Contamos com o apoio e a solidariedade de todos. Agradecemos imensamente cada contribuição. Por você, Popó. Pelo seu sonho. Nos abençoe aí de cima. Você estará para sempre em nossos corações”, disse parte da nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O time também ressalta que independentemente do valor arrecadado, dará uma casa à pequena Mayla. “Para complementar a compra do imóvel, toda a renda dos jogos do XV de Jaú, em Jaú, será destinada a essa causa. Independentemente do valor arrecadado, o clube assumirá esse compromisso e garantirá a realização da compra do Imóvel”, enfatizou o time em nota.

Morte de Gabriel Popó

O jogador de futebol Gabriel Protásio Gomes, morreu aos 26 anos de idade na manhã do último domingo (16/02). Gabriel atuava pelo XV de Jaú e faleceu poucas horas antes de uma partida entre seu time e o União de Suzano. O clube afirmou que a causa do óbito está sob investigação.

O atleta teve um mal súbito quando estava na concentração da equipe. No entanto, ele foi encontrado pelo seu companheiro de quarto. Gabriel Popó chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Jaú, porém, não resistiu.

Quem era Gabriel Popó?

Nasceu em 19 de novembro de 1998, em Marília, interior de São Paulo e tinha uma filha de 4 anos. Começou a carreira como jogador de futebol aos 18 anos, no São José, do Maranhão, em 2016. Além de atuar pelo sub-19 do Moto Club, também do Maranhão, além do Marília, time de sua cidade natal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Passou por times como Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Linense e Boa Esporte, até chegar no XV de Jaú.

Equipe lamentou a perda

É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável.

Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, encerrou o texto.

https://www.instagram.com/p/DGRpqKupKtY/?utm_source=ig_embed&ig_rid=9a6b9a46-36cf-44ac-b1b4-8843d5510566

MAIS RECENTES