Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, anunciou sua pré-candidatura para vereador na cidade de São Paulo, no fim de Maio. Um dos temas que Correa promete defender em sua candidatura é a “violência contra os homens”.
Num vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato chamou atenção ao elencar que os homens estão tendo problemas de violência em seus relacionamentos. “A coleta de estatísticas sobre homens que sofre violência em relacionamento é algo muito difícil devido a diversos fatores”, iniciou Alexandre no vídeo.
O ex-marido de Ana Hickmann continua. “Primeiramente, muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar esses abusos, além disso, a um medo substancial de retaliação por parte dos agressores, o que faz com que muitos homens temem novas represálias e seja julgado perante uma sociedade e até mesmo seus familiares”.
Por fim, Alexandre avisa que é pré-candidato a vereador. “A sociedade tende associar à masculinidade, à força e resiliência, o que faz com que muitos homens hesitem admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para denúncia, todos esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultado a apuração de dados estatísticas e até mesmo a conscientização da sociedade, que esse é um problema de ontem, de hoje, desde sempre. É muito importante que você homem não venha vergonha de se silenciar, de admitir, se for agredido, denuncie”, finaliza.
Alexandre Correa denunciado por violência doméstica
Em novembro de 2023, Alexandre foi denunciado por Ana Hickmann, ex-esposa, por violência doméstica, com base na lei Maria da Penha. A justiça, então, concedeu o divórcio em maio deste ano.
No entanto, Alexandre nega as acusações de Ana Hickmann. Na época, a apresentadora concedeu uma entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, da TV Record, para a apresentadora Carolina Ferraz. “Sou eu que estou aqui machucada e fui machucada durante muito tempo”, disse Ana na época. A contratada da Record também tem uma medida protetiva contra Alexandre.