Ana Hickmann teve uma vitória e o Banco Bradesco desistiu da ação de cobrança à apresentadora de R$ 1,14 milhão devido à comprovação de falsificações de assinaturas da apresentadora em documentos. No entanto, Alexandre Correa segue respondendo pelo processo.
Em documentos divulgados pela revista Veja, a o Banco pede:“[…] postula o credor pela suspensão dos autos em relação à executada Ana Lucia Hickmann, com fundamento no art. 921 1c/c art. 313, inciso VI2, ambos do Código de Processo Civil. Por fim, visando o prosseguimento do feito em face do executado Alexandre Bello Correa, requer a expedição do mandado de citação, a ser cumprido via oficial de justiça”.
Alexandre Correa é condenado
Num segundo processo, Alexandre foi condenado por litigância de má-fé. No pleito, Correa é acusado de ter oferecido um imóvel que não era de sua propriedade para penhora numa cobrança da Valecred, uma empresa de soluções financeiras localizadas no interior de São Paulo.
O site IstoÉ Gente, obteve acesso na qual a Justiça frisa que o comportamento de Alexandre haveria sido “desleal”.
“Pressupõe-se um comportamento processual desleal e doloso, de forma a desvirtuar os princípios e a finalidade do processo […] O executado [Alexandre] apresentou bem imóvel que sabia ser de propriedade de terceiro, o que evidentemente denota má-fé em sua postura processual. Isso posto, condeno-o ao pagamento de multa por litigância de má-fé”, disse o trecho.
Assinaturas falsas
Ana Hickmann, em maio, contratou uma perícia grafotécnica para analisar documentos em seu nome que não teriam sido assinados por ela. De acordo com o resultado desta auditoria, foram encontrados 48 documentos com assinaturas falsas.
Dentre tais, o documento de empréstimo de R$ 1,543 milhão concedido pela Valecred, em 2022. A perícia contastou que 48 assinaturas falsificadas foram feitas por Claudia Helena dos Santos, ex-assessora da apresentadora e braço direito de Alexandre Corra.
De acordo com o site IstoÉ Gente, o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. A auditoria realizou um estudo bem detalhado em contratos firmados com bancos e até cheques.
Separação de Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram em novembro de 2023, após a famosa denunciar o então, na época seu marido, por violência doméstica e lesão corporal. O caso teria acontecido na casa da família, em Itu, que fica localizada no interior de São Paulo.